FAMOSOS

Rafa Kalimann passa raiva e rebate críticas por comentar conflito entre Rússia e Ucrânia

"Vão cuidar da vida de vocês", disparou Rafa Kalimann

Rafa Kalimann passa raiva com críticas por comentar conflito entre Rússia e Ucrânia - Foto: Reprodução / Instagram
Rafa Kalimann passa raiva com críticas por comentar conflito entre Rússia e Ucrânia - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 25/02/2022, às 14h26 - Atualizado às 14h36

A apresentadora e ex-BBB Rafa Kalimann passou nervoso após receber críticas por falar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. Ela afirmou que, ao invés dos internautas se preocuparem com o que ela fala, deveriam usar a mesma energia orando para os ucranianos, que estão sofrendo por conta da invasão comandada por Vladimir Putin.

Ao contrário do que muitas pessoas afirmaram, ou chegaram a afirmar, eu não emiti uma opinião sobre (o assunto). Eu apenas compilei algumas informações que eu li em vários veículos de comunicação hoje pela manhã e decidi compartilhar com aqueles que, assim como eu, também estão assustados e também não entendem exatamente o que está se passando.

Em seguida, explicou que não se considerou, em nenhum momento, como especialista no assunto. "Foi por isso inclusive que, no começo do texto (lá no comecinho, primeira coisa que eu falei), foi para que as pessoas pesquisassem sobre, que as pessoas fossem entender de fato do que se trata. A gente está falando de uma guerra, de algo que é muito grave, num momento que já é muito conturbado".

Em seguida, deixou claro o seu descontentamento com a situação. "O que mais me surpreende nessa história, é que no meio de tanta coisa ruim, de tanta atrocidade acontecendo, com o governo do nosso país do jeito que está, com tantas pessoas fazendo mal uma para as outras, as pessoas estão mais preocupadas com a minha 'autoridade' - ou a falta de - sobre determinado tema que eu, como cidadã, me senti compelida a compartilhar", explicou.

Havia imprecisão nas minhas palavras? É possível que sim, assim como tem imprecisão todos os dias em vários veículos de comunicação, com diferentes opiniões, diferentes especialistas. Na internet, o tempo todo. Eu não sou expert em geopolítica, nunca pretendi me colocar nesse lugar.

Segundo Rafa, ela quase perdeu a paciência com as pessoas que a xingaram: "Na real? Na realzona mesmo? A gente fala uma coisa em Minas que cabe muito bem agora: 'vão catar coquinho'. Vão cuidar da vida de vocês. Ou melhor, usem toda essa energia para gente mandar oração para essas pessoas, que estão precisando muito da gente agora, principalmente da nossa oração. Eu acho que a gente tem muita coisa para se preocupar de fato, do que com coisas tão pequenas como essa na internet", finalizou.