FAMOSOS

Rafa Brites faz desabafo sobre veto a distribuição gratuita de absorventes: "Isso é sério, é saúde pública!"

Rafa Brites chegou a chorar em seu desabafo nas redes sociais

Rafa Brites faz desabafo sobre veto a distribuição gratuita de absorventes - Foto: Reprodução / Instagram @rafabrites
Rafa Brites faz desabafo sobre veto a distribuição gratuita de absorventes - Foto: Reprodução / Instagram @rafabrites

Redação Publicado em 07/10/2021, às 11h58

A apresentadora Rafa Brites foi mais uma personalidade que se mostrou indignada ao saber sobre o veto do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), ao projeto da lei que distribuiria absorventes higiênicos gratuitamente. Durante esta quinta-feira (07/10), Rafa publicou um vídeo em sue Instagram para comentar sobre o assunto e não conteve a emoção.

"A gente não pode deixar vetar a lei de distribuição de absorventes. Isso é sério, é saúde pública! A gente precise lutar por esse projeto de lei tão importante. Uma a cada quatro meninas já deixaram de ir para a escola porque não tem absorvente. Colocam miolo de pão, jornal, isso é sério, elas têm infecções. Fazia tempo que eu não saía do sério assim", desabafou a apresentadora.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites)

 

Nos comentários do vídeo compartilhado por Rafa Brites, algumas celebridades chegaram a comentar e expor suas opiniões sobre o veto do presidente. "O ódio em pessoa", afirmou Bruno Gissoni. "Absurdo! Dignidade menstrual é o mínimo que deveríamos ter", comentou Vitória Strada. "Uma vergonha! Dignidade menstrual é um direito de pessoas que menstruam. Sempre bom lembrar que pessoas transmasculinas também menstruam e têm direitos", escreveu Benjamin Damini.

A atriz Camilla Camargo também desabafou em suas redes sociais: "Mais um desserviço à população carente. Você não sabe o que é ficar menstruada e ter que usar papel porque não tem dinheiro para absorvente. Faltar na escola porque tem medo de manchar a roupa na frente dos outros por não ter um absorvente. Graças a Deus não passei por isso, mas conheço quem passou e é triste. Não sei que dizer para você (Bolsonaro). Péssimo.

A deputada federal do PSOL, Sâmia Bomfim, também fez um post sobre o caso. "Escandaloso! Bolsonaro acaba de vetar a distribuição gratuita de absorventes em escolas, presídios e para pessoas em situação de rua. A pobreza menstrual é uma dura realidade para milhares de pessoas no país. Daremos toda a batalha para que esse veto seja barrado na Câmara", disse ela

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sâmia Bomfim (@samiabomfim)

 

Rafa brites
Foto: Reprodução / Instagram @camilla_camargo