FAMOSOS

Rafa Brites celebra demissão de chefe que a abusou moralmente

Apresentadora fez desabafo nas redes sociais e falou sobre o assunto

Rafa disse que o chefe teria sido abusivo com ela pelo menos duas vezes - Reprodução/Instagram
Rafa disse que o chefe teria sido abusivo com ela pelo menos duas vezes - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/03/2021, às 11h02

A apresentadora Rafa Brites desabafou nas redes sociais, nesta segunda-feira (15/03), e celebrou a demissão de um diretor que a abusou moralmente em um trabalho. 

Nos stories publicados, ela falou sobre o assunto em um texto: "Acabei de receber uma notícia e senti que a justiça foi feita. Um diretor com quem trabalhei e sofri abuso moral duas vezes finalmente foi afastado da Globo por este motivo".

Na sequência, ela decidiu gravar um vídeo refletindo sobre o que acabou passando: "A ideia não é expor ninguém, porque cada pessoa está no seu caminho evolutivo, e provavelmente ele vai encontrar o caminho dele para corrigir os erros do passado. Eu pessoalmente já perdoei ele. Mas é bom ver que alguns setores de empresa funcionam".

Ela continuou: "Isso só foi possível porque a Globo tem um setor chamado 'Compliance'. Na época fui ouvida, de fato fui acolhida pela empresa, ele saiu do programa que eu tava, e agora, pelo jeito, aconteceu com mais pessoas".

Rafa também relembrou de um dos assédios sofridos: "Fiquei muito feliz, porque até aquela época nunca ninguém tinha gritado comigo daquele jeito. Assim, de aparecer veia. Nem minha mãe, meu pai, nem ninguém. Eu não sou uma pessoa de grito, sempre resolvo conversando. Nunca tinha acontecido. Ele gritava comigo porque eu falei que ia fazer um curso de clown, de palhaço, no fim de semana. Uma loucura".

"Nessa segunda vez a gente já tinha um grupo de mulheres no whatsapp. Tinha diretoras, atrizes, cenógrafas, e eu falei, perguntei se estava louca. Na hora várias mulheres como Taís Araújo, Patrícia Pillar me falaram para ligar lá, me falaram que iam apoiar", finalizou. 

Recentemente, ela decidiu mostrar seu novo apartamento nas redes sociais, que utiliza para trabalhar, estudar e passar um tempo sozinha. A casa conta com um escritório, sala, quarto, banheiro, cozinha e varanda com uma vista. "Bom, eu entendi que eu precisava de um espaço para ler, para estudar, que poderia ser um escritório. Porém, eu pensei: um escritório é um lugar que tem hora para entrar e para sair, não vai ter lugar para tomar banho ou dormir se eu quiser. Aí eu falei: 'então eu vou ter um apartamento'", comentou na ocasião.