FAMOSOS

Príncipe Harry deixa de usar sobrenome real ao se registrar nos Estados Unidos

Descoberta foi feita quando o Príncipe deu entrada na papelada para criar uma empresa de ecoturismo

Príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 12/04/2020, às 17h59

Depois de abandonar seu posto na realeza britânica, Príncipe Harry também deixou de usar seu sobrenome real.

A descoberta foi feita porque Harry entrou com pedido para criar registro de nova empresa nos Estados Unidos. De acordo com o jornal DailyMail, ele foi registrado como Príncipe Henry Charles Albert David, Duque de Sussex nos documentos em que pede para abrir a companhia de ecoturismo Travalyst.

Assim, Harry resolveu não usar seu sobrenome Mountbatten-Windsor. Ele também abandonou o uso do título 'Sua Alteza Real', comum entre os membros da realeza do Reino Unido.

A Travalyst é apenas um de seus projetos iniciados logo depois de sua saída da Coroa. A companhia terá um sistema de pontuação para usuários medirem suas emissões de carbono, afirmou o jornal.

Semana passada, ele e Meghan Markle, sua esposa, anunciaram o nome da sua nova organização sem fins lucrativos: Archewell. O nome é inspirado no nome do filho do casal, Archie, que completa um ano no próximo mês.

"Antes de SussexRoyal, surgiu a ideia de 'Arche' - a palavra grega que significa 'fonte de ação'. Nós nos conectamos a esse conceito para a organização de caridade que esperávamos construir um dia, e isso se tornou a inspiração para o nome do nosso filho", explicaram em entrevista recente para o The Telegraph.

Eles continuaram: "Archewell é um nome que combina uma palavra antiga para força e ação e outra que evoca os profundos recursos em que cada um de nós deve recorrer".

O lançamento de todos os novos negócios de Harry e Meghan só acontecerão depois da pandemia do novo coronavírus.