Cantora fez revelação em no livro “Os Primeiros 50”
Redação Publicado em 09/08/2024, às 07h28
A cantora Preta Gil, de 50 anos, contou em Os Primeiros 50, sua primeira biografia, que namorou uma mulher na adolescência, depois que sua família se mudou do Rio de Janeiro para Salvador.
A artista explicou que a mulher era mais velha e trabalhava como vendedora em uma loja de shopping:
“Logo depois de meu aniversário, conheci a Adriana. Ela era vendedora em uma loja de roupas no shopping e era amiga de alguns amigos meus. Tinha seus 20 anos, era linda, também era modelo e andrógina. E me apaixonei. A exemplo do que acontecia com os crushes da escola, Adriana me prendeu a Salvador”, revelou.
No livro, Preta explica que a mulher ficou com medo de se relacionar: “Afinal, eu era mais nova, filha do Gil…”, lembrou.
O flerte continuou e as duas deram o próximo passo no relacionamento no Réveillon de 1990, na Praia do Forte, perto de Salvador.
“Na virada do ano, alguém inventou que tinha que subir em uma cadeira para pular com o pé direito à meia-noite. E procurei um banco, qualquer coisa, para subir. Não tinha. A Adriana já estava em um banquinho e me puxou pela mão. Subi no mesmo que ela. Quando deu meia-noite, ela propôs: ‘Quer namorar comigo?’. E me deu um beijo à meia-noite da vidada do ano. Salvador, que era um terror em minha vida, virou uma festa”, comemorou.
O primeiro namoro de Preta com uma mulher, no entanto, não demorou muito para acabar. No mês seguinte à proposta, o irmão dela, Pedro, faleceu após um acidente de carro e a cantora voltou para o Rio de Janeiro para ficar com a mãe, Sandra Gadêlha.
COLUNISTAS