FAMOSOS

Popó leiloa cinturão e tocha olímpica para ajudar população carente na pandemia: "Lance está em 95 mil"

Pugilista já fez um leilão parecido no ano passado, com o mesmo propósito

Acelino Popó Freitas colocou mais um cinturão em leilão para ajudar famílias carentes - Foto: Reprodução / Instagram
Acelino Popó Freitas colocou mais um cinturão em leilão para ajudar famílias carentes - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 13/04/2021, às 14h01

Acelino Freitas, conhecido como Popó, colocou em leilão um dos cinturões que conquistou durante a sua vitoriosa carreira como pugilista, além da tocha olímpica que carregou nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, realizadas em 2016.

Ao postar um vídeo em sua conta no Instagram, o lutador explicou os motivos -- que são nobres:  "Pessoal, esse é o cinturão que está no leilão. Já chegamos a 95 mil, faltam só oito dias para a gente fazer muita doação, para a gente ajudar muita gente que precisa. Eu estou fazendo a minha parte, espero que vocês façam a sua também", disse ele.

No ano passado, Popó já havia feito um leilão de outro cinturão com o mesmo propósito: ajudar as vítimas da covid-19 no Brasil. Na época, ele colocou à disposição o seu cinturão de campeão mundial dos super-penas pela WBA (Associação Mundial de Boxe).

A atitude do ex-atleta fez com que fosse arrecadados R$ 90 mil, que foram usados na compra de cestas básicas para as comunidades carentes em Salvador, na Bahia, onde ele mora com a família.

Os interessados em participar do novo leilão de Popó, que também possui outros objetos do pugilista, devem acessar a página oficial do evento, que deve acontecer no próximo domingo (18/04). 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Acelino Popó Freitas (@popofreitas)