FAMOSOS

Pitty Webo, revelada em Mulheres Apaixonadas, abandonou a atuação e virou diretora

Atriz interpretou Marcinha na novela de Manoel Carlos, exibida em 2003

Pitty Webo nos dias de hoje e como Marcinha em Mulheres Apaixonadas - Reprodução/Instagram
Pitty Webo nos dias de hoje e como Marcinha em Mulheres Apaixonadas - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/09/2020, às 10h50

Pitty Webo fez sua primeira e única novela em 2003, interpretando Marcinha em Mulheres Apaixonadas. A trama de Manoel Carlos voltou a ser exibida pelo Canal Viva e tem chamado a atenção nas redes sociais, causando discussão a respeito de seus temas.

Na pele da estudante, Pitty teve destaque e se tornou conhecida nacionalmente. No entanto, logo depois de terminar seu trabalho na história, ela resolveu retornar ao teatro, onde começou sua carreira.

Ela deu um depoimento para o perfil Noveleiros Real no Instagram, onde contou que traalha atualmente como diretora e produtora.

"Com 24 anos, dirigi e escrevi minha primeira peça, que acabou dando certo. Vi que as pessoas estavam gostando. Depois dessa experiência, tomei a decisão de não me dedicar mais à carreira de atriz e virar diretora", disse a artista, hoje com 39 anos.

 

Ela diz guardar boas recordações da época em que trabalhou na novela. "Já tinha feito teste para Malhação, mas nunca era aprovada. Quando fui fazer para a novela, não estava com muitas esperanças de passar. Eram muitos os jovens atores na disputa. Todo mundo que eu conhecia tinha ido fazer o teste. Mas o Maneco acabou gostando de mim", recordou.

Segundo Pitty, sua personagem passaria por uma mudança drástica no decorrer da noevla. "Ela seria uma vilã, mas, depois de uma pesquisa que fizeram, decidiram que ela continuaria sendo uma boa menina", frisou.

Além de trabalhar no teatro, Pitty também é escritora: ela lançou o livro Mulheres Solteiras Procuram em 2011. Nele, ela fala do universo feminino, retratando o cotidiano das mulheres com humor.

Pitty também dá aulas de atuação, e mantém um canal no YouTube onde dá dicas para quem quer começar a se aventurar na profissão.