FAMOSOS

Paulo Coelho defende BTS no Twitter: "A banda mais importante do mundo"

Autor brasileiro voltou a elogiar o grupo sul-coreano em suas redes sociais

Paulo Coelho defende banda coreana BTS, do qual já se declarou fã - Reprodução/Instagram
Paulo Coelho defende banda coreana BTS, do qual já se declarou fã - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 27/08/2020, às 21h56

Paulo Coelho é um conhecido fã da banda de k-pop BTS. Nesta quinta-feira (27/08), ele voltou a falar sobre o assunto em seu Twitter, e fez uma defesa incisiva do grupo coreano.

Em seu perfil na rede social, o escritor de O Alquimista, O Diário de Um Mago e outros sucessos literários falou sobre o grupo. "A todos aqueles que estão sempre criticando o BTS, a banda mais importante do mundo", escreveu Paulo em inglês. "Por favor assistam a seus vídeos: tenho certeza que vocês vão mudar de ideia", finalizou.

Tudo começou no ano passado, quando o grupo formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook conseguiu atingir uma marca importante: se tornaram os primeiros, desde os Beatles, a emplacar três álbuns em primeiro lugar na Billboard 200 no período de um ano.

Muita gente torceu o nariz para o recorde, por conta das letras tidas como "infantis" do grupo (e do k-pop) em geral. No entanto, as músicas com mensagens positivas conquistaram uma legião de fãs no mundo todo, e também o coração de Paulo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

⠀ #BTS #방탄소년단 #BTS_Dynamite Group Teaser Photo 1

Uma publicação compartilhada por BTS official (@bts.bighitofficial) em

 

O autor escreveu na época: "Haters são admiradores confusos que querem ser como vocês", também pelo Twitter em fevereiro deste ano, levando os fãs da banda à loucura.

Quando a banda esteve no Brasil, Paulo comemorou: Aproveite o Brasil, BTS, meu país e eu adoramos sua música. E esqueça as críticas, POR FAVOR. Eles são como eunucos em um harém - sabem como fazer, mas incapazes de fazer o que vêem", ironizou.

Eles entraram novamente em êxtase em junho, quando Paulo fez questão de autografar alguns exemplares de seus livros e os enviou de presente para os membros da banda, fazendo questão de mostrar a atitude em suas redes sociais.