FAMOSOS

Paula Lavigne diz que não sente a menor falta de fazer novela: “Não me realiza”

Atriz está longe das novelas há 24 anos

Paula Lavgne em foto atual, e na pele de Vânia, em Brega e Chique - Foto: Reprodução/ Instagram e TV Globo
Paula Lavgne em foto atual, e na pele de Vânia, em Brega e Chique - Foto: Reprodução/ Instagram e TV Globo

Redação Publicado em 17/09/2020, às 07h44

Atualmente com 51 anos, Paula Lavigne, que fez parte de folhetins clássicos como Brega e Chique, Anos Dourados e Vale Tudo, contou que não sente a menor falta de fazer novelas. A última dela foi Explode Coração, exibida em 1996, pela TV Globo.

“Para mim, não dá. Não sinto a menor falta de fazer novela. Faz bastante tempo. Acabei (Explode Coração) grávida do Tom. Comecei a fazer teatro novinha, porque era uma criança agitada. Foi uma sugestão da psicóloga da escola. Pode até ser que eu tivesse talento, mas não tinha vocação para aquela vida, no sentido de gostar do que faz. Entrei no lugar certo, para trabalhar com arte, mas pela porta errada. Não me realizo como atriz, gosto de produzir. Tinha 20 e poucos anos, ia insistir para que?”, disse ela, durante uma live com Mano Góes.

Na transmissão, Paula falou sobre seu lado ativista, e contou, entre outras coisas, que nunca teve a intenção de assumir algum cargo na política

“Tenho mais talento para ser ativista do que ser política. Não ia aguentar, porque sabemos que no cargo é preciso ceder, propor... Não que eu não fosse capaz de fazer, mas não ia ter paciência. Talvez brigasse demais. Acho que da maneira que a gente faz, acabo fazendo mais política do que diretamente ligado a um cargo. As pessoas têm preconceito com ativismo. Acham que quero chegar em algum local específico. Como este: ‘A Paula quer se candidatar’. Não, não quero e não me vejo no Congresso”, explicou.