FAMOSOS

Cristiana Oliveira fala sobre cobrança exagerada por juventude: “Envelheci e me aceito”

Atriz negou ter feito plásticas e disse que cobrança por beleza é exagerada

Cristiana Oliveira falou sobre a cobrança por juventude - Foto: Reprodução/ Instagram
Cristiana Oliveira falou sobre a cobrança por juventude - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 17/09/2020, às 06h48

Símbolo sexual na década de 90, Cristiana Oliveira, atualmente com 56 anos, contou que sempre lidou muito bem com a questão do envelhecimento, mas ressaltou que fica incomodada com a “cobrança exagerada” pela juventude.

“Eu sempre lidei muito bem com essa questão. Não vou dizer que é bacana. Não é legal eu já não ter a mesma disposição para os exercícios que eu adoro, ou ter uma dor crônica no joelho. Não enxergar tão bem, entrar na menopausa... Mas as cobranças são excessivas. Eu envelheci, engordei e ok”, disse a atriz, ao jornal Extra.

À publicação, ela explicou que o mundo é “obcecado por perfeição” e que espera que esse cenário mude nos próximos anos.

“Sei muito bem o que é isso. Sou uma ex-obesa que aprendeu com seus pontos fracos e os tornou fortes. Eu sempre trabalhei esse autoconhecimento porque acho que cada um tem seu tempo para descobrir o que traz felicidade. Digo isso nas palestras motivacionais que eu dou. Tudo depende do momento em que estamos. Se você não estiver bem para operar pequenas mudanças no seu dia a dia, para estar mais confortável consigo mesma, não sou eu que vou fazer alguém acreditar nisso”, explicou.

Atriz negou plástica

Ao falar sobre as mudanças em seu corpo com o passar dos anos, Cristiana revelou que as pessoas pensam que ela fez plástica.

“As pessoas me perguntam quando vou parar de mexer no rosto. Gente, eu não fiz plástica! Eu engordei 20 quilos do que eu era, tenho bochecha, o rosto incha. E eu nem deveria ter que justificar isso, porque esse padrão de beleza é cruel, ele tolhe as pessoas. Eu me aceito com a passagem do tempo. As pessoas, não”, ressaltou.

“Eu não vou sair por aí fazendo coisas para rejuvenescer porque eu não sou a Cristiana de 20 anos. Sou muito saudável e prezo por isso e me cuido na medida do que é aceitável”.

Ensaio para a Playboy

Uma das mulheres mais cobiçadas da década de 90, Cristiana posou para a Playboy pouco depois de estourar na novela Pantanal, onde interpretou a inesquecível Juma Marruá.

“Pude escolher o fotógrafo, que foi o JR Duran, com quem eu já havia trabalhado, fomos para a Jamaica, eu escolhi as fotos com a equipe, me senti à vontade. Outras atrizes já haviam feito ensaios incríveis, então topei”, lembrou ela, que disse ter passado dois dias se preparando para o ensaio: “Demorei. Só no terceiro dia me senti confortável para ficar pelada na frente de todos”, completou.

Cristiana Oliveira na capa da revista Playboy - Foto: Divulgação