FAMOSOS

Patrícia Poeta fala sobre mudança de vida após cirurgia de emergência: "Uma segunda chance"

Patrícia Poeta passou por uma delicada cirurgia de emergência em 2021

Patrícia Poeta gravou uma série de reportagens parque da Disney - Foto: Reprodução/Instagram
Patrícia Poeta gravou uma série de reportagens parque da Disney - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/04/2022, às 08h24 - Atualizado às 08h34

Patrícia Poeta falou sobre a ressignificação da vida após um momento complicado que atravessou em 2021: a apresentadora passou por uma cirurgia de emergência nas amigdalas e chegou a correr risco de morte. Recuperada, ela disse que a forma de enxergar a sua vida mudou bastante.

"Viemos de uma pandemia de dois anos e ir para a Disney tornou o momento mais mágico, no meu caso foi vezes dois. Porque, na verdade, renasci depois dessa cirurgia. Eu costumo dizer isso para as minhas amigas: 'para mim foi um renascimento, uma segunda chance de vida'. Tudo o que faço na vida desde então para mim é sempre muito especial. Imagina na Disney! Tudo ficou mais colorido, mais bonito, mais mágico, mais tudo", disse ela para a "Quem" nesta sexta-feira (01/04), ressaltando a série de reportagens que fez nos parques da Disney para o programa "É de Casa".

Ela prosseguiu: "Eu acho que essa coisa pela qual eu passei, a cirurgia, o susto, eles foram como uma espécie de 'acorda' mesmo. Tem que curtir mesmo a vida, tem que aproveitar mesmo, cada dia é importante, cada momento que você está vivendo com alguém, que você está conversando com uma amiga, tem curtir aquele momento 100%. Às vezes a gente está num lugar, mas não está ao mesmo tempo. A gente está ali, mas está no celular. Acho que essa coisa que aconteceu comigo no ano passado foi bem traumatizante por um lado e ter passado por tudo isso e ter dado a volta por cima isso me fez valorizar mais ainda o momento presente".

Segundo ela, isso foi o que tentou fazer em sua viagem à Disney, no qual esteve acompanhada da atriz Tania Khalil e do cantor Jair Oliveira, o Jairzinho, com as filhas Isabella, de 14, e Laura, de 11. "Enquanto eu estava com os meus colegas, com a Tania e com a família dela, eu pude aproveitar 100%. Acho que você fica mais observadora (após o evento traumático), enfim, num lugar mágico daqueles, tudo te encanta e mexe com você mais ainda porque eu acho que você fica ao mesmo tempo também mais sensível no sentido de ver as coisas com mais nitidez, de olhar, observar, admirar".

"Acho que tudo é mais intenso depois que você passa por um susto desses. E a Disney é um lugar maravilhoso para isso, porque mexe com sonho e esperança. E se eu não tivesse esperança no ano passado eu acho que, psicologicamente falando, teria mexido ainda mais comigo. Essa viagem meio que veio para celebrar esse renascimento. Estar nesse lugar mágico, que mexe com a gente desde a infância, para mim foi como um renascimento", ressaltou.