FAMOSOS

Pai de Angélica recebe alta do hospital e ela celebra: "Muito grata por todo carinho e amor"

Francisco Ksyvickis, pai de Angélica, teve alta após um mês de internação devido a um AVC

Francisco Ksyvickis, pai de Angélica, teve um AVC em outubro - Foto: Reprodução / Instagram
Francisco Ksyvickis, pai de Angélica, teve um AVC em outubro - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 04/11/2021, às 15h52

Angélica comemorou nesta quinta-feira (04/11) a alta médica de seu pai, Francisco Ksyvickis, de 83 anos. Ele sofreu um AVC no dia 9 de outubro e estava internado no Copa Star, no Rio de Janeiro.

Através das redes sociais, a apresentadora falou sobre o estado de saúde de seu pai. "Oi, gente! Passando por aqui para dar notícias sobre meu pai. Muita gente me perguntando, eu sei que muita gente do Brasil inteiro rezou muito por ele, orou muito por ele, torceu muito para tudo ficar bem", começou ela.

Graças a Deus ele teve alta hospitalar, claro que com uma fase diferente de vida agora, com muito cuidado, com algumas dificuldades também, mas com muitas vitórias diárias. E eu estou muito grata por tudo, por todo carinho, por todo amor, por todas as orações, por esse pensamento positivo de todos vocês. É um momento diferente, em que realmente ele vai ter todo apoio e todo o carinho, todo amor, que isso ajuda muito nos casos como o dele.

Em seguida, detalhou o problema de saúde enfrentado por Francisco: "Ele teve um AVC isquêmico, enfim, vai ter que se readaptar a um monte de coisa, mas a gente está aqui apoiando. E tendo o apoio de todos vocês também, que é maravilhoso".

"Claro que eu quero agradecer muito as equipes de fonoaudiologia e fisioterapia do Copa Star, que foram incansáveis, carinhosos, apoiando muito o tratamento dele e a gente também lá, ajudando a gente nessa recuperação, os enfermeiros, inacreditáveis, maravilhosos também, da parte neurológica do CTI do Copa Star, muito obrigada, vocês foram anjosna nossa vida. Toda nossa gratidão, viu?", destacou.

E muito obrigada aos nossos médicos queridos, que estão com a gente nessa luta, Dr. Gabriel de Freitas, com sua equipe, com o Marcos Ravi, que estão com a gente nesse momento tão diferente, Dr. Alexandre Lepecki e Pantoja sempr com sua equipe, Dra Érika pelo apoio, por tudo, pela parceria, obrigada!

A notícia do AVC de Francisco foi dada por Luciano Huck durante o "Domingão" de domingo (10/12): "Quero aproveitar e mandar um beijo muito especial para o seu Chico, pai da Angélica, ele teve um problema sério de saúde ontem, mas vai dar tudo certo, se Deus quiser. Seu Francisco, estou aqui rezando muito pelo senhor. Quero aproveitar e agradecer a todos os médicos, toda a equipe do Copa Star, muito, muito, muito obrigado. Seu Chico, tamo junto! Eu te amo muito", disse ele ao vivo.

Pouco depois, a própria Angélica apareceu nas redes sociais e falou sobre a internação do pai. "Obrigada pelo carinho e orações de todos os amigos e fãs para meu pai. Esse amor e fé fortalecem a todos nós, familiares, e tenho certeza que vai ajudar na recuperação dele. Deus está no comando de tudo. Amo vocês", afirmou.

Dias depois, Angélica postou uma foto emocionante ao lado de seu pai durante a internação. No clique, a apresentadora aparece segurando a mão de Chico, como é carinhosamente chamado pela família. Na legenda, ela aproveitou para agradecer as mensagens que tem recebido de amigos, parentes e fãs pela recuperação dele.

"Seguimos de mãos dadas com todos que torcem, rezam e mandam boas energias, não é, pai?! Deus agindo fortemente. Ainda estamos aqui vigilantes e muito agradecidos a toda equipe médica incansável, enfermeiras carinhosas e equipe de Fono e Fisio que renovam nossa fé em dias melhores", escreveu a mulher de Luciano Huck.

Na área de comentários, dezenas de fãs e amigos de Angélica apareceram para deixar mensagens de conforto e de plena recuperação para Francisco. "Deus está com ele todo o tempo", disse uma internauta. "A oração é constante, ele vai se recuperar totalmente", comentou outra. “Luz de cura”, escreveu Juliana Paiva, amiga da apresentadora.

Na terça (12/10), ela publicou no Stories o boletim médico de Francisco para atualizar os fãs preocupados com seu estado de saúde: "O Sr. Francisco Ksyvicks, 82 anos, apresentou acidente vascular cerebral isquêmico extenso, secundário à oclusão da artéria cerebral média esquerda. Foi tratado com medicação trombolítica via venosa e depois com trombectomia mecânica. Neste momento, encontra-se estável, em continuidade de tratamento na Unidade Neurointensiva deste hospital", disse o documento.