Modelo contou que sofreu muito assédio no ambiente de trabalho
Redação Publicado em 05/11/2024, às 04h22
Símbolo sexual na década de 90 e anos 2000, a modelo Nubia Oliiver, de 50 anos, contou que foi vítima de assédio sexual em diversos momentos na carreira.
Uma das musas da Banheira do Gugu e capa de inúmeras edições de revistas masculinas, incluindo Playboy e Sexy, ela explicou que “não se importava” com certas atitudes e comportamentos das pessoas no passado que atualmente não seriam tolerados.
“Sofri inúmeros assédios, que na época não eram considerados graves, e eu não me importava, mas hoje em dia está diferente, estamos vivendo em outra época, uma nova geração, e não é mais aceitável,” desabafou.
A modelo citou algumas frases que costumava ouvir no ambiente de trabalho: “Ouvia coisas do tipo ‘você é muito gostosa’, ‘você tem um corpão’, ‘sua boca é linda’, o que hoje é considerado assédio em ambientes de trabalho”, detalhou.
Nubia explicou que “ficou mais forte” com o passar do tempo e que a mudança no tratamento da mulher, principalmente no ambiente de trabalho, é uma evolução bem-vinda. A artista ressaltou que é importante denunciar o assédio.
“As mulheres precisam saber que têm voz e que essa voz pode e deve ser usada para se proteger e buscar respeito. Denunciar é necessário, e se munir de provas e relatos concretos é fundamental” completou.