FAMOSOS

Nivea Stelmann comenta sobre padrões de beleza e relembra 'Era Uma Vez': "Morro de saudades"

Atriz também comentou sobre já ser sogra

Nivea está morando nos Estados Unidos e não atua desde 2018 ao participar de 'Verão 90' - Reprodução/Instagram
Nivea está morando nos Estados Unidos e não atua desde 2018 ao participar de 'Verão 90' - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 29/01/2021, às 10h36

A atriz Nivea Stelmann, que já tem uma carreira de mais de 30 anos, comentou sobre assistir seus trabalhos antigos, além de falar sobre padrões de beleza e revelou que já é sogra, em conversa com a colunista Patrícia Kogut

Disponíveis no Globoplay, Nivea pode ser vista em 'O Clone' e 'Chocolate com Pimenta', além de 'Era Uma Vez', atualmente no Viva. A atriz, que está morando nos Estados Unidos e não atua desde 2018, ao participar de 'Verão 90', comentou que assiste seus trabalhos antigos e mata as saudades da profissão: "Estou amando rever. É uma maneira de eu curtir o que já fiz, mostrar para minha filha caçula, Bruna (6), e até para o Miguel, primogênito de 16, que também não era nascido em "Era uma vez", por exemplo".

"Eu gosto de assistir, sei que há atores que não gostam, mas para mim é tranquilo. Claro que penso que poderia ter feito melhor algumas cenas, mas em outras acho que ficou tudo ótimo e me emociono". 

Sua personagem em 'Era Uma Vez' formou um trio com Cláudio Heinrich e Deborach Secco, no qual fizeram bastante sucesso e ainda chegaram a estampar várias capas de revistas da época. "Morro de saudades. Éramos uma turma muito jovens, nos divertíamos nos bastidores. É engraçado pensar em como todo mudou, a gente vivia nas revistas".

"Hoje, isso praticamente acabou, mas temos as redes", disse ela. Nivea já tem trabalho programado para 2021 e irá estrar na série da Record TV 'Ameaça Invisível', que será gravado remotamente, de sua casa, nos Estados Unidos. Ela deverá gravar quando sua filha, de seu relacionamento com o empresário Marcus Rocha, estiver estudando.

Ela pediria para aparecer nas sequências, caso fosse o contrário: "Ela diz: 'Eu já sou atriz'. Se acha famosa e tudo. Nunca pensei numa autoestima dessa, é muito engraçado. Ela ama me ver atuando e sempre fala que vai trabalhar com isso". Ela ainda alegou que sempre sente saudade da família e, por causa da pandemia da Covid-19, não recebeu parentes em sua casa, além de ter conseguido viajar para o Brasil só em dezembro para celebrar as festas de fim de ano.

Nivea chegou a se encontrar com os pais e o ex-marido e pai de Miguel, Mario Frias. A disse que tem uma ótima relação com ele e sua mulher, Juliana. "Somos muito unidos e nos amamos muito. As pessoas ficam um pouco surpresas, mas não é nada forçado. Imagina manter as aparências por 15 anos? Não ia dar certo. Me separei quando o Miguel tinha um ano, já faz muito tempo".

"A Juliana é uma mulher maravilhosa, que cuida muito bem do meu filho e da minha filha", afirmou ela. Nivea também comentou que já tem uma nora, que é namorada de Miguel. "Passa muito rápido. Dei sorte porque ele é um adolescente muito tranquilo, mas, ainda assim, adolescente. Tem suas opiniões e hormônios em profusão. Está sempre cheio de argumentos e vontades. Não tenho nenhum ciúmes. Respeito muito as fases da vida. Quero que ele tenha uma mãe amiga, mas que tome as decisões com a própria cabeça. Que eu possa ajudá-lo dizendo o que penso".

A atriz alegou que gosta de respeitar suas fases da vida, tendo aparecido nas redes sociais mostrando a raiz grisalha e sem maquiagem, e diz que comenta sobre padrões de beleza constantemente com os seguidores: "Não estou nem aí, apareço de cabelo branco ou pintado, unha feita ou não, com filtro e sem. Liguei uma outra Nívea. A gente vai amadurecendo e vê que isso tudo não é mais tão importante. E, hoje em dia, acredito que as pessoas estão com mais empatia. Antigamente, era aceito que saísse uma matéria do tipo: "Nívea aparece mais gordinha na praia". Hoje, isso não pode".

"Existe mais sororidade. Sempre que posso levanto essa bandeira para as pessoas pensarem. É muito importante falarmos até entrar na cabeça de todos que estar fora do padrão não é um problema. Você é linda de qualquer maneira. Vejo essas meninas mais engajadas postando fotos de biquíni de todos os jeitos e com todos os corpos e adoro. Sigo todas elas. Fico muito feliz com essa mudança do mundo, sabendo que minha filha vai crescer sem essa pressão. Eu já sofri muito".

"Ficava na praia enrolada na canga. Tinha um corpo lindo e, mesmo assim, sentia vergonha, medo de aparecer alguém e me fotografar. Quando me descobria, já ficava pensando no que iam colocar na matéria. É muito bom poder se soltar dessas amarras", finalizou Nivea.