FAMOSOS

Neil deGrasse Tyson responde Demi Lovato: "Aliens não tem sentimentos"

O cientista Neil deGrasse Tyson respondeu a cantora, que lançou série sobre extraterrestres

Neil deGrasse Tyson responde a Demi Lovato sobre extraterrestres - Foto: Reprodução / Instagram
Neil deGrasse Tyson responde a Demi Lovato sobre extraterrestres - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 14/10/2021, às 11h51

O cientista Neil deGrasse Tyson resolveu responder a uma afirmação feita pela cantora Demi Lovato, que disse recentemente que chamar extraterrestres de "alienígenas" é depreciativo para com eles.

Em declaração ao portal norte-americano "TMZ", Tyson usou o bom humor para rebater a afirmação da artista: "Todos os alienígenas que eu já conheci não têm sentimentos", afirmando em seguida que Lovato foi "atenciosa" em sua preocupação, mas questionou se os extraterrestres estariam preocupados com uma possível ofensa por serem chamados "alienígenas" na Terra.

"Não sabemos o que está acontecendo na cabeça das espécies de vida de outro planeta", acrescentou o cientista, considerado uma celebridade nos Estados Unidos por seus livros e programas onde explica questões relacionadas a ciência de forma palatável ao grande público.

Ele ainda prosseguiu: "Quando me refiro a alienígenas -- apenas para ser específico -- sempre digo 'alienígenas espaciais'. E então, o que costumávamos chamar de alienígenas na Terra -- imigrantes sem documentos, esse é o novo termo para eles, e estou totalmente envolvido nisso. Então, o que isso significa é, se todos nós fizermos isso, a única invocação da palavra 'alienígena' é para criaturas do espaço sideral que querem matar a todos nós".

Lovato está lançando uma série sobre extraterrestres na plataforma de streaming Peacock, chamada "Unidentified with Demi Lovato". Em entrevista para promover a obra, a cantora surpreendeu ao dizer que considera ofensivo chamar os extraterrestres de "alienígenas".

"Acho que o que me incomoda é que eles vão nos prejudicar, vir e dominar o planeta. Eu realmente acho que se houvesse algo lá fora que quisesse fazer algo conosco, já teria acontecido”, revelou a artista no bate-papo com o portal "Pedestrian".

Acho que temos que parar de chamá-los de alienígenas porque alienígenas é um termo ofensivo para qualquer coisa. É por isso que gosto de chamá-los de ETs! Então, sim, isso é um pequeno boato. Um pouco de informação que eu aprendi.

Na série de quatro episódios lançada no mês passado, ela e sua irmã Dallas se juntam a Matthew Scott Montgomery, um dos melhores amigos da cantora, na busca por evidências de vida extraterrestre. Eles conversam com especialistas e discutem se a humanidade está sozinha no Universo ou se já outros seres habitando planetas distantes.

No trailer da atração, Demi aparece contando sobre uma história curiosa que aconteceu com o trio no Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia: segundo o relato da artista, uma luz brilhante se movia de "modo estranho", de um jeito que um avião normalmente não se move. O objetivo do programa tornou-se então descobrir o que aconteceu naquela noite.

Na entrevista, Demi diz que não é preciso ter medo dos extraterrestres. "Acho que se houvesse seres que pudessem nos prejudicar, já teríamos ido embora há muito tempo", argumentou.

"Também acho que se há civilizações que têm consciência em outras dimensões, o que lhes deu a tecnologia para poder viajar pelo espaço, acho que elas estão procurando nada além de encontros e interações pacíficas", finalizou.