FAMOSOS

Ned Beatty, ator de Amargo Pesadelo e Toy Story 3, morre aos 83 anos nos Estados Unidos

Ator faleceu neste fim de semana, informou sua agente

Ned Beatty em cena de Rede de Intrigas, que lhe deu uma indicação ao Oscar - Foto: Reprodução / MGM
Ned Beatty em cena de Rede de Intrigas, que lhe deu uma indicação ao Oscar - Foto: Reprodução / MGM

Redação Publicado em 13/06/2021, às 19h44

Morreu neste domingo (13/06) o ator Ned Beatty. Ele tinha 83 anos e faleceu de causas naturais em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde morava com a família. A informação foi confirmada pela agente do artista, Deborah Miller, para a imprensa internacional.

Beatty estreou no cinema no filme Amargo Pesadelo (1972), onde interpretou Bobby Trippe, homem que fazia parte de um grupo que atravessava um rio repleto de bandidos. Uma cena em especial chamou a atenção: nela, o personagem do ator era estuprado por um dos criminosos -- e acabou entrando para a história do cinema.

Pouco tempo depois, ele foi escalado para um papel pequeno, mas importante em Rede de Intrigas (1976), que acabou por render-lhe a indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho.

Entre outros filmes, ele também atuou no primeiro Superman (1978), fazendo o atrapalhado ajudante de Lex Luthor, interpretado por Gene Hackman. Nos anos seguintes, teve uma carreira de destaque no cinema, televisão de teatro.

Um de seus últimos papéis lembrados pelo público é a dublagem do urso Lotso, o vilão de Toy Story 3 (2010). Desde então, ele diminuiu o ritmo de trabalho e passou a se dedicar mais à sua família.

Beatty nasceu em 6 de julho de 1937, em Louisville, no estado do Kentucky. Ele era filho de um caixeiro-viajante que se tornou pequeno empresário e de uma dona de casa. Ele começou na vida artística como cantor aos 10 anos, se apresentando em pequenos estabelecimentos.

Ele se formou na Eastern High School em 1955, ganhando em seguida uma bolsa para estudar na Transylvania University em Lexington, Kentucky. Na época, ele pagou as contas trabalhando como açougueiro.

Ned Beatty deixa Sandy, sua quarta esposa, e os filhos Blossom, Doug, os gêmeos Charles e Lennis, Wally, Jon, Thomas e Dorothy.