FAMOSOS

Bailarina do Faustão sobre transição capilar: "Minha mãe sempre dizia que eu iria me arrepender de alisar o cabelo"

Nathalia Zannin posou para um ensaio fotográfico e comentou sobre a transição capilar pelo qual passou recentemente

Nathália Zannin protagonizou um ensaio fotográfico e falou sobre transição capilar - Foto: Reprodução / Paul Pex
Nathália Zannin protagonizou um ensaio fotográfico e falou sobre transição capilar - Foto: Reprodução / Paul Pex

Redação Publicado em 11/12/2020, às 12h13

Nathália Zannin protagonizou um ensaio fotográfico em que mostrou toda a sua sensualidade e autoconfiança. A bailarina do "Domingão do Faustão" aproveitou a sessão de fotos para contar sobre seus cuidados com a beleza.

A musa, que está passando pelo processo de transição capilar, revela os segredos para disfarçar a diferença de textura nos fios: “como estou no começo da transição, sempre faço duas tranças antes de dormir para, quando soltar no outro dia, o cabelo estar bem volumoso e ondulado", conta a modelo e dançarina. 

Por falar em transição capilar, Nathália pontua que o processo está sendo uma ferramenta importante para a autoaceitação e diz sentir-se mais empoderada ao deixar de alisar os fios. "Hoje me sinto livre, aceito minhas raízes. Lembro da minha mãe falando que eu iria me arrepender de alisar o cabelo e realmente me arrependo muito! Meu cabelo sempre foi lindo, mas buscava me encaixar nos “padrões de beleza”, relata a dançarina. 

Nathalia menciona ainda alguns cuidados que está tendo com os fios nesta fase. “Evito utilizar secador. Uso apenas se for necessário em algum trabalho. Cortei qualquer tipo de alisamento e mantenho um cronograma capilar de tratamentos voltados para cabelos crespos e cacheados", comenta.

Cuidados com a pele

A bailarina também conta sobre a rotina de cuidados com a pele. Nathalia usa diariamente sabonete próprio para pele mista e oleosa, protetor solar facial com fator 70 com cor e bastante água termal durante o dia. "Acho muito importante tirar a maquiagem antes de dormir. Uso água micelar para eliminar qualquer resíduo e lavo bem o rosto. Depois venho com a água termal e um creme próprio para hidratação facial. Sempre antes de me maquiar, preparo o rosto lavando e hidratando com os mesmos produtos que uso pela manhã", descreve. 

Embora hoje tenha à disposição uma variedade maior de cosméticos, Nathália revela que, por muitos anos, teve dificuldades para encontrar produtos específicos para o seu tom de pele. Por isso, a bailarina diz valorizar muito essa mudança da indústria da beleza, que passou a oferecer produtos que atendem à diversidade racial. 

“Por muito tempo tive dificuldade de encontrar, principalmente maquiagem. Lembro que no começo da minha carreira como modelo e dançarina, era difícil acertar no tom da minha base. Me deixavam cinza, rosa, com cara de abatida...era um horror. Valorizo muito essa mudança de perspectiva das marcas em relação à pele negra. Hoje em dia, algumas delas têm muitas opções de tons", ressalta. 

Dona de um restaurante, requisitada para várias campanhas e bailarina de um programa de TV,  Nathália sente orgulho de sua trajetória profissional. "Trabalho desde os 16 anos e minha família nunca teve condições de me ajudar. Isso foi positivo porque me tornei uma pessoa forte, resiliente e preparada para a vida. Busco sempre guardar dinheiro e investir, tanto em negócios como em reservas. Além disso, estou constantemente em busca de conhecimento, me reinventando e procurando novas oportunidades. Me inspiro em várias mulheres e tenho o objetivo de fortalecer o trabalho de todas elas. Acredito que juntas somos mais fortes!", finaliza.

Nathália Zannin em ensaio fotográfico recente - Foto: Reprodução / Paul Pex