FAMOSOS

Musa fitness após os 60, Adriana Miranda dá dica de treino em casa: “Para ficar em forma sem ir à academia”

Dona de um corpo escultural, influenciadora incentivou a prática é deu dicas de exercícios para fazer em casa

Adriana Miranda deu dica de exercícios para seus seguidores fazerm em casa - Foto: Reprodução/ Instagram
Adriana Miranda deu dica de exercícios para seus seguidores fazerm em casa - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 23/03/2020, às 09h32

Dona de um corpo impecável, Adriana Miranda, que se tornou musa fitness após os 60 anos, recorreu ao Instagram para incentivar as pessoas a não deixarem de treinar no período de quarentena.

Na rede social, a influenciadora vem compartilhando vídeos e dicas de séries que estimulam todos os grupos de músculos para seus seguidores se exercitarem em casa.

“Reservar dois ou três dias por semana para praticar exercícios em casa já é suficiente para sair do sedentarismo e manter o condicionamento. Uma dica é aproveitar qualquer oportunidade para se exercitar, como trocar o elevador pela escada, quando há a possibilidade de sair de casa caminhar alguns metros”, incentivou Adriana.

Em outra postagem, ela pediu aos seguidores que tentem manter o otimismo diante da situação do país por causa do novo coronavírus:

“Vamos tentar manter o bom humor e o otimismo nesse momento tão difícil! Não vamos nos desesperar, nem desanimar! [...] Temos que fazer nossa parte e seguir todas as recomendações relativas ao combate à epidemia do coronavírus, como o isolamento, as medidas de higiene”, ressaltou.

Veja abaixo uma série de três exercícios indicados por Adriana.

1 – Flexão de braços
Esse é o tipo de exercício para desenvolver o peitoral, que pode ser executado também em pequenos espaços.

2 – Abdominal
Abdominais ajudam a tonificar a musculatura da barriga. Para não errar e obter o resultado esperado, aposte mesmo no mais simples: aquele que você faz com as pernas flexionadas, pés no chão, mãos na cabeça, sem tirar a lombar totalmente do chão.

3 – Agachamento
O agachamento trabalha muito quadríceps, posteriores de coxa e glúteos, além de lombar e abdômen que auxiliam na sustentação do tronco.

Veja abaixo um treino que Adriana fez em casa.