A musa fitness Camilla Lewin explicou que se sentia diminuida pelo bullying no passado
Redação Publicado em 13/08/2022, às 18h29
Quem vê a musa fitness Camilla Lewin esbanjando amor-próprio nas redes sociais nem imagina que ela já teve a autoestima baixa. Inclusive, ela sofreu bullying na infância e adolescência por ser magra.
"Na infância e início da adolescência tinha a autoestima baixa pelo fato de ser muito magra. Não gostava do meu corpo e, para piorar, sofria bullying na escola. Tinha apelidos como magrela e varapau, que me incomodavam muito", recorda a médica e influenciadora.
Por causa disso, Camilla começou a fazer musculação muito cedo. "Precocemente aos 12 anos. Conforme fui ganhando massa muscular, principalmente nas coxas e glúteos, passei a me amar mais, ter mais autoestima e confiança. O bullying, então, acabou", destacou.
Ver essa foto no Instagram
Ela ainda deu dicas para as pessoas recuperarem a autoestima. “Tenham uma vida saudável baseada em três pilares: atividade física, a que você mais gostar e se sentir bem; alimentação saudável e adequada com equilíbrio nutricional e descanso necessário com um sono reparador. Tendo uma vida saudável, você melhora a sua qualidade de vida e bem-estar de uma forma geral: física, mental e espiritual. Com isso, você vai se tornando uma pessoa mais feliz, segura e confiante. Com o passar do tempo, vai melhorando cada vez mais a autoestima e, além disso, vai ter de bônus ganhos estéticos", ensinou.
A médica acredita que quando a pessoa está bem internamente, isso acaba refletindo no exterior. "Quando você promove a sua saúde, automaticamente você previne as doenças, melhora a qualidade de vida e ainda se torna uma pessoa mais feliz. Diariamente vejo o brilho nos olhos das pessoas, conforme vão ficando mais saudáveis e tendo os resultados estéticos, isso é muito gratificante", apontou.
Camilla diz que não é uma mulher aficionada em rituais de beleza, mas gosta muito de cuidar da sua pele. "Principalmente na parte de hidratação, passo diariamente cremes faciais e corporais. Além disso, me preocupo sempre em usar cremes com fatores de proteção solar para prevenir o desgaste e envelhecimento precoce da pele", destacou.
COLUNISTAS