FAMOSOS

Musa do Coritiba comemora título com torcida e alfineta maria-chuteiras: “Trocam respeito por fama”

Aline Cabral, musa do Coritiba, diz maria-chuteiras fazem de tudo para aparecer em cima dos jogadores

Aline Cabral foi eleita a musa do Coritiba - Foto: Paulo Ramos / Divulgação
Aline Cabral foi eleita a musa do Coritiba - Foto: Paulo Ramos / Divulgação

Redação Publicado em 06/02/2023, às 18h17

Apaixonada por futebol, a musa do Coritiba Aline Cabral não perde um jogo do time e é presença certa nos eventos das torcidas organizadas. Tanto que vive entre São Paulo e Curitiba para honrar seu título de musa, reconhecido pelos próprios torcedores. Sem se envolver em polêmicas com jogadores, ela quer dar um novo significado ao rótulo de musa, apoiando projetos sociais, por exemplo. Aline, inclusive, alfinetou as maria-chuteiras nas redes sociais e deu o que falar.

“Elas trocam respeito por fama, fazem de tudo para aparecer em cima dos jogadores e das torcidas. Muitas que se dizem musas nem conhecem o time, não acompanham os jogos, não aparecem em nada, não tem o mínimo respeito pelo clube. Vivem criando casos fakes com jogadores e postando fotos com pouca roupa achando que isso é representar um time de futebol. As maria-chuteiras não estão com nada, só ganham 5 minutos de fama e são esquecidas de novo”, diz.

Com apoio da torcida, a agora Musa do Coritiba quer fazer diferente e inspirar outras mulheres a irem para os estádios, criando uma organizada feminina, além de encabeçar ações sociais. Uma delas acaba de ser lançada e pretende arrecadar material escolar para jovens carentes. Mas, claro, com o título de beleza ela também pretende se lançar no meio artístico, buscando novas oportunidades como modelo.

Não à toa, Aline é reconhecida pela torcida e por pessoas importantes ligadas ao time e a arte, já que a musa também é atriz. Em Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu, onde já estudou teatro, ela é reconhecida nas ruas inclusive. Aline já participou de concursos de beleza de times, mas não ganhou. Nem por isso deixou de ser chamada de musa e de representar o Coritiba. Nas redes sociais, ela é considerada a ‘oficial’ pelas organizadas.

“É sobre isso, o reconhecimento é muito mais importante do qualquer faixa ou título de concurso. Fui escolhida musa e isso abre portas tanto para mim, como modelo e influencer, como para fazer o bem para a torcida e para o meu time do coração. Vou usar o título para isso. Tenho muitos planos nesse meio artístico, ainda quero chegar a algum programa de TV seja como atriz ou apresentadora”, conta. “Mas estou vivendo uma etapa por vez com o apoio da torcida”.