“Foi aos poucos”, contou a empresária

Redação Publicado em 15/07/2026, às 18h13
A empresária Marcela Porto, a Mulher Abacaxi, mostrou o antes e depois de sua transição de gênero. Nas redes sociais, a influenciadora publicou uma montagem com uma foto de quando ainda se chamava Bruno Souza e uma imagem atual.
“Sempre fui uma mulher em um corpo que não era meu. Isso apenas fez parte da minha caminhada e abriu espaço para que eu pudesse me tornar quem sempre fui de verdade”, contou.
Ela acrescentou: “Cada fase que vivi, com suas dores, aprendizados e desafios, me trouxe até aqui. Eu não apago o meu passado. Eu o honro, porque foi ele que me deu força para viver o meu presente com autenticidade, coragem e orgulho. Essa é a minha verdade”, continuou.
A caminhoneira e rainha da escola de samba Acadêmicos de Niterói revelou que já investiu mais de R$ 500 mil em sua transição.
“Comecei por volta dos 40 anos. Já faz mais de uma década. Foi aos poucos. Vejo algumas mulheres trans fazendo a transição rapidamente, mas, no meu caso, não foi assim, até porque tudo era diferente naquela época”, explicou.
“Se eu colocar tudo no papel e atualizar os valores, já gastei mais de R$ 500 mil. Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida. Recuperei minha autoestima e fiz as pazes com o espelho. Antes, eu não conseguia nem me olhar e evitava tirar fotos”, finalizou.


COLUNISTAS
Robério de Ogum
Robério de Ogum: E se Deus aparecer diante de você?
Faustino Júnior | Nerd de Negócio
Nasce o Código de Processo Tributário brasileiro?