FAMOSOS

Morre atriz Mila Moreira, uma das primeiras modelos a atuar

Mila Moreira estava internada no Hospital CopaStar e morreu na madrugada desta segunda-feira (06/12)

Atriz iniciou carreira como modelo aos 14 anos - Reprodução / TV Globo
Atriz iniciou carreira como modelo aos 14 anos - Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 06/12/2021, às 09h43

A atriz Mila Moreira, uma das primeiras modelos a atuar, morreu aos 72 anos, na madrugada desta segunda-feira (06/12). 

Mila estava internada no Hospital CopaStar, que confirmou a informação, segundo o G1 noticiou. A atriz iniciou a carreira de modelo aos 14 anos, participando de novelas da TV Globo, como Plumas e Paetês, além de Marrom Glacé. 

 A artista chegou a estrelar em cerca de 30 minisséries durante sua trajetória. Em uma entrevista ao Video Show, Mila revelou que enfrentou preconceito durante sua participação em Marrom Glacé: "Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe."

"Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz", disse. Seu último trabalho na TV foi em 2016, em A Lei do Amor. 

A artista também esteve em novelas de sucesso como "Elas por Elas", "Corpo a Corpo", "Que Rei Sou Eu?", "Meu Bem, Meu Mal", "Paraíso Tropical" e "Ti Ti Ti".