FAMOSOS

Mel Maia se explica após ser detonada por internautas por vídeo machista: "Ironia"

Atriz chegou a ficar nos trending topics do twitter após aparecer coberta com roupas e dizer: "Como não ser assediada"

Mel Maia publicou em seu Instagram explicação após internautas considerarem vídeo machista - Reprodução/Instagram
Mel Maia publicou em seu Instagram explicação após internautas considerarem vídeo machista - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 25/11/2020, às 08h20

A atriz Mel Maia foi parar nos trending topics do Twitter na manhã desta quarta-feira (25/11) após vídeo publicado por ela, em que ela aparece coberta de roupas com a legenda "como não ser assediada". 

O vídeo revoltou os internautas, que refletiram sobre a fala machista da jovem e alegaram que ela estivesse insinuando que as vítimas de assédio teriam culpa pelas roupas que vestem. 

Uma seguidora comentou, indignada: "Uau, Mel Maia, então eu preciso sair com roupas grandes e tapar meu corpo totalmente só pra não ser assediada? Sabe, eu achei que o corpo fosse meu, e que eu poderia usar o que eu quisesse. Se os homens veem malícia em uma roupa curta, o problema está NELES e não em nós". 

No vídeo, que foi apagado pela atriz, ela aparece usando calça, blusas de manga comprida, além da máscara, essencial para a prevenção na pandemia. Na legenda do vídeo ela escreveu: "como não ser assediada check". 

Após a repercussão, Mel Maia deciciu se pronunciar em seu Instagram: "Eu vi que tinha algumas pessoas comentando sobre o vídeo da roupa, e foi mais uma ironia, mesmo. Porque a mulher entende que a gente se sente mais confortável sair na rua daquele jeito, apesar de o erro não ser a roupa". 

"Eu preferi tirar o vídeo para vocês não entenderem errado. Toda mulher sabe que é assediada de burca, de calça, de short. O erro não é a roupa, só para deixar isso claro para vocês", finalizou a atriz.