Cherlyn Schaefer diz que esteve lidando com sofrimento emocional desde tiro acidental
Redação Publicado em 08/02/2022, às 11h16
Médica-chave de Rust, Cherlyn Schaefer fez um relato e desabafou sobre estar lidando com "grave sofrimento emocional", após tiro que matou acidentalmente a cineasta Halyna Hutchins, além de estar processando a equipe do longa.
Cherlyn disse estar tomando medidas legais contra a armeira Hannah Gutierrez-Reed, além do assistente de direção, David Halls, pela suposta negligência. Durante gravações da produção, Alec Baldwin disparou o tiro acidental, que matou a diretora de fotografia.
O site TMZ informou que a médica alega ter sido a primeira pessoa a socorrer Halyna, tentando salvar sua vida. A profissional também disse ter ligado para a polícia, pedindo um helicóptero médico para o transporte de Halyna ao hospital, onde morreu.
Schaefer ainda diz, no documento, que esteve sofrendo "um tremendo choque, trauma e sofrimento emocional grave. Ela estava trabalhando como médica regularmente nos sets de filmagem da produção, que pausou as gravações desde o acidente.
Sarah Zachry, mestre de adereços, também está sendo processada por Cherlyn, revelando que Zachry sabia, ou deveria saber, que havia munição na arma disparada pelo ator.