FAMOSOS

Casada duas vezes no papel, Mayra Cardi pode responder pelo crime de bigamia

Ex-BBB quer que seu primeiro casamento seja reconhecido no Brasil

Mayra Cardi pediu que seu primeiro casamento seja reconhecido no Brasil - Foto: Reprodução/ Instagram
Mayra Cardi pediu que seu primeiro casamento seja reconhecido no Brasil - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 13/10/2020, às 07h54

Solteira desde o término de seu casamento com Arthur Aguiar, Mayra Cardi corre o risco de responder pelos crimes de bigamia e falsidade ideológica.

Acontece que no final do ano passado a ex-BBB revelou aos seus seguidores no Instagram que era casada com dois maridos, já que não se divorciou de Egil Greto Guarize – com quem se casou nos EUA – antes de oficializar os votos com Arthur no Brasil.

Em um movimento para tentar anular seu segundo casamento, Mayra entrou na Justiça para que seu primeiro casamento seja reconhecido no Brasil, mas isso pode fazer com que ela responda pelo Artigo 235 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40: “Contrair alguém, sendo casado, novo casamento: Pena - reclusão, de dois a seis anos”.

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o pedido para o reconhecimento de seu primeiro casamento foi feito em setembro do ano passado, como consta no processo de nº 1069823-40.2020.826.0100.

“Requer-se a este MM. Juízo que seja validado o casamento no Estado da Flórida, Estados Unidos da América entre a Sra Maíra Cardi com o Sr. Egil Greto Guarize, para que, ato contínuo e na forma prevista em Lei, possa a Autora (Mayra) pugnar pela anulação do casamento celebrado entre a Sra. Maíra Cardi com o Sr. Arthur Aguiar”, diz um trecho do documento.

Ainda segundo a publicação, Mayra pode responder ainda por falsidade ideológica caso tenha dito que estava solteira quando oficializou o casamento com Arthur Aguiar, já que ainda estava casada com Greto.

Em outro trecho do processo, Mayra pede que seu primeiro casamento seja reconhecido em certidão de casamento no Brasil: “Se transcrita a certidão de casamento de Maíra, esta teria dois casamentos válidos no Brasil”, ressalta.

Quando falou sobre seus dois casamentos na web, Mayra disse que “esqueceu” que ainda estava casada com Greto antes de se casar com Arthur Aguiar.

De acordo com a publicação, a ideia de Mayra é evitar a divisão de patrimônio com Arthur, já que os dois se casaram sob o regime de Comunhão Parcial de Bens. Caso seu primeiro casamento seja reconhecido no Brasil, seu segundo casamento seria anulado, mas a life coach teria que se resolver com a Justiça depois.