FAMOSOS

Marília Mendonça: Cartunistas lançam exposição virtual para homenagear cantora

O evento foi batizado de "Marília Maravilha"

Ilustrações presentes na exposição "Marília Maravilha" - Foto: Reprodução / Festanejo
Ilustrações presentes na exposição "Marília Maravilha" - Foto: Reprodução / Festanejo

Redação Publicado em 09/11/2021, às 12h59

As homenagens para a cantora de sertanejo Marília Mendonça continuam na web. O postal "Festanejo" lançou uma exposição virtual para homenagear a cantora que veio a falecer em um trágico acidente aéreo na última sexta-feira (05/11). Chamado de "Marília Maravilha", o evento reúne artes de vários cartunistas do Brasil.

A cantora ficou conhecida nacionalmente como a "rainha da sofrência", sendo um dos principais nomes do sertanejo atual. A artista, que nasceu em Cristianópolis e foi criada em Goiânia, começou a fazer sucesso ainda na infância, quando cantava na igreja.

“Marília Mendonça já havia virado caricatura em nossa exposição do ano passado sobre a música sertaneja. Mas logo que os cartunistas souberam da triste notícia começaram a publicar em suas redes sociais caricaturas e cartuns sobre a maior cantora de sofrência e do empoderamento das mulheres. Então, aqui fica essa singela homenagem nos traços dos cartunistas brasileiros”, disse Jal Lovetro, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil.