FAMOSOS

Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, compartilha reflexão: "Oportuno"

Humorista está internado com Covid-19 há um mês e estado ainda é crítico

Texto compartilhado por Thales menciona 'suportar lentidão' de ciclos - Reprodução/Instagram
Texto compartilhado por Thales menciona 'suportar lentidão' de ciclos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/04/2021, às 10h22

Thales Bretas, marido do ator e humorista Paulo Gustavo, que está há um mês internado com Covid-19 e segue em estado crítico, compartilhou uma reflexão nas redes sociais, falando sobre 'suportar a lentidão' de ciclos. 

Internado desde o dia 13 de março, Paulo esteve tratando das complicações da doença, precisando ser intubado e estava utilizando ventilação mecânica e segue com a ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, ou 'pulmão artificial'. Ele chegou a passar por uma cirurgia para remover uma fístula bronco-pleural, no qual começou a atrapalhar a circulação de ar pelo corpo. 

O humorista tem recebido, diariamente, apoio de amigos e familiares nas redes sociais, além de receber doação de sangue da atriz Cláudia Raia. Antes de Cláudia doar o sangue, Thales compartilhou um pedido de doação nas redes sociais, afirmando que Paulo precisava de transfusão para o tratamento. 

Nos stories publicados em seu Instagram, nesta terça-feira (13/04), o dermatologista compartilhou um texto que recebeu de um amigo e comentou: "Texto lindo que meu amigo amado Felipe Veloso mandou e achei oportuno."

O texto tem autoria de Wandy Luz: "Se vivermos com ansiedade, medo e insegurança não suportaremos a lentidão necessária de alguns ciclos, e não saberemos apreciar a beleza, e as lições que existem no ato de soltar e confiar."

"Existem lições preciosas nos momentos onde tudo parece estar parado, estagnado, porque justamente nestes momentos, em que a vida parece acontecer em 'slow motion', é que tudo acontece. É preciso viver o hoje com consciência, respeito e gratidão para poder confiar na colheita. Afinal, se tudo o que temos é plantado, é bom, é justo, movido pelo amor, então como não colher bons frutos?".

"Seria contraditório dizer que temos fé, se nos momentos mais desafiadores da vida não soubemos esperar com paciência, resignação e confiança. O tempo sabe. O fluxo do universo é perfeito e Deus nunca nos decepcionará."