BBB 21

BBB 21: Sarah comenta sobre suas polêmicas políticas dentro do reality: "Pegaram pesado comigo"

Ex-sister participou de entrevista com a Quem

Sarah foi eliminada com 76,76% dos votos - Reprodução/Instagram@sarah_andrade
Sarah foi eliminada com 76,76% dos votos - Reprodução/Instagram@sarah_andrade

Redação Publicado em 14/04/2021, às 10h12

Durante uma entrevista com a Quem nesta terça-feira (13), a ex-sister Sarah Andrade, oitava eliminada do Big Brother Brasil 21, comentou sobre suas falas e atitudes polêmicas dentro do reality.

Sarah, que foi eliminada com 76,76% dos votos, disse dentro da casa que gostava de Jair Bolsonaro, e que era oposta eo seu impeachment, o que rendeu diversas críticas fora da casa. Durante a conversa, a ex-sister disse que não é a favor do governo, e que não estava no Brasil durante as eleições.

"O pessoal pegou muito pesado comigo. Para mim, foi uma surpresa. De posicionamento político, eu nem estava no Brasil na época das eleições e nem votei. Se pegarem vídeo vão ver que eu estava com o João no quarto e brincamos não só sobre impeachment, mas também sobre a Rainha da Inglaterra, algumas coisas no dia. E eu perguntei: ‘Será que rolou o impeachment?’. O João me deu uma cutucada e fiquei... Meu medo era estar falando mal do presidente na televisão. Sabe aquela coisa que você fala brincando? O povo pegou uma fala e colocou como se eu fosse total a favor dele, que estivesse a favor dele. Tentei elogiar por medo de estar falando mal, e de repente o negócio virou completamente ao contrário. Eu nem estava no Brasil na época das eleições. É muito doido pensar nisso", disse.

Outra polêmica de Sarah foi quando ela afirmou que frequentou festas e baladas em 2020, durante a época de quarentena. Além disso, quando foi questionada por Boninho sobre "o que é a pandemia para você?", ela respondeu: "Eu não estou sentindo nada". Sarah pediu desculpas por sua fala.

"Sobre o negócio da pandemia, tenho que pedir desculpas. Eu não como ter noção do que estava acontecendo aqui fora. É desculpa, mesmo Fomos confinados no início de janeiro, o Brasil inteiro sabe. No final do ano passado as coisas estavam começando a melhorar. Começando a abrir mais as coisas, como restaurantes, shoppings. Estavam mais tranquilas as coisas. Então, o nosso pensamento lá era: 'Tem vacinação, então está melhorando'. Teve um dia que vimos fogos fora da casa, imaginamos que era a vacinação que tinha saído. A gente não tinha como ter noção das coisas".

Ela afirma que só teve noção da gravidade da situação quando o apresentador Tiago Leifert informou aos confinados sobre o quadro atual da pandemia: "Naquele momento todo mundo desabou e a gente mudou o pensamento. Foi todo mundo, na casa. Todo mundo levou um susto, não somente eu".

Ela desabafou sobre como se sentiu: "O pessoal se apega uma frase de uma pessoa e ataca de uma maneira muito dolorida. A gente sabe que ninguém é cem por cento na vida. Não vou dizer que não errei. Errei, sim. Outras pessoas também erraram. Eu não sou ninguém para julgar as coisas, mas tem que tomar cuidado com o julgar alguma coisa. Tomar cuidado com o que está falando. Eu fiz, sim, besteira, errei".

Sarah afirma que as festas e baladas mencionadas no programa foram regulamentadas: "Uma coisa que pegou muito no programa foi eu ter falado que viajei no Réveillon. Sim, eu viajei no Réveillon. Quando fui para essa festa, eram pouco mais de cem pessoas – que eu considero grande, por ser em pandemia, já que naquela época estávamos começando a voltar a ter festas de novo. Mas era um espaço grande, todo mundo sentado. Era uma festa regulamentada pelo governo do local onde fui, estava tudo certo e tudo em ordem. Eu não tinha como saber que aqui fora as coisas estavam piorando. A gente não tinha ideia, já que estava confinado em uma casa desde o início de janeiro. Por isso, o que posso pedir é desculpas. Não tinha como saber. Tanto que agora estou super preocupada e buscando maneiras de ajudar as pessoas, porque sei que isso foi uma falta de informação".

A ex-sister diz que sua postura mudou após a saída do confinamento: "Agora é cuidado total. O pessoal vem tirar foto e eu tento não me aproximar tanto, máscara o tempo todo, álcool em gel. Cem por cento de cuidado sempre. A gente vê que o negócio está complicado e tem que tomar cuidado para não piorar ainda mais".