FAMOSOS

Mariana Ximenes se inspirou em Andreia Sadi para papel de jornalista: "Admiro muito"

Atriz interpreta jornalista feminista no longa L.O.C.A - Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor

Mariana também elogiou jornalistas como Maju Coutinho e Flávia Oliveira - Reprodução/Instagram/@marixioficial/@sadiandreia
Mariana também elogiou jornalistas como Maju Coutinho e Flávia Oliveira - Reprodução/Instagram/@marixioficial/@sadiandreia

Redação Publicado em 12/08/2021, às 08h16

A atriz Mariana Ximenes, que interpreta uma jornalista feminista no longa L.O.C.A - Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor, falou sobre ter se inspirado na jornalista Andreia Sadi para viver a personagem. 

Em conversa com a Quem, ela explicou: "Tem tantos jornalistas que admiro. Aliás, o jornalismo tem um papel formidável na sociedade. Meu tio-padrinho era jornalista. A imprensa foi incansável em trazer notícias na pandemia para a gente. Foram incasáveis agora nas Olimpíadas também. Tenho um profundo respeito pelo ofício do jornalista. Tenho minhas inspirações, sim."

Ela prosseguiu: "A Andréia Sadi é uma jornalista que admiro muito. Estou sempre assistindo e lendo as notícias dela. Também tem Maju Coutinho, a Flávia Oliveira". O filme conta a história de três mulheres que são intensas em suas paixões e que são chamadas de loucas. Elas se juntam para dar um fim em seus relacionamentos tóxicos. A atriz diz acreditar que, quanto mais se fala sobre relacionamentos abusivos, mais as mulheres se sentem empoderadas em se livrar das situações tóxicas.

"Quando mostramos histórias sendo contadas assim, mais identificação você vê em outras mulheres. Primeiro, você gera uma rede de acolhimento muito grande, um alerta para elas pensarem, se conscientizaram e questionarem. Quanto mais você consegue uma rede de amizade, isso lhe ajuda a não passar mais por determinadas situações e não deixa nenhum tipo de violência física e psicológica chegar perto de você. Quanto mais conhecimento desses assuntos, mais armas e ferramentas você tem para lidar com esses tipos de situações na vida", disse. 

Recentemente, Mariana, que é uma das protagonistas de Nos Tempos do Imperador,revelou qual foi o apelido que ganhou de seu parceiro de cena, Selton Mello, durante as gravações da trama.

Comentários