Atriz foi capa da Playboy em 1994
Redação Publicado em 20/11/2024, às 05h15
Capa da revista Playboy na década de 90, a atriz Maria Padilha, de 64 anos, contou que alguns de seus colegas “estranharam” o fato dela ter posado nua para conseguir financiar a montagem da peça A Falecida, da qual era protagonista e produtora.
A artista falou sobre o assunto em uma entrevista recente à revista Mensch:
“Foi um estranhamento para muitos colegas. Lembro até que teve uma matéria na primeira página do Segundo Caderno, do GLOBO, nunca vi isso sobre foto de ‘Playboy’ de ninguém. Tinha uma enquete com várias colegas minhas, se aprovavam ou não aprovavam minha atitude. Todas aprovavam, menos uma moça lá, que ficou no caminho”, contou.
Maria Padilha acrescentou: “Também não sei se é mais nobre você fazer fotos na ‘Playboy’ para realizar, para produzir uma peça, comprar um apartamento... Não acho que seja mais nobre”, continuou.
A “moça” que ficou no caminho foi a atriz Lisandra Solto, que, na época, se mostrou contrária à ideia de posar nua para financiar um espetáculo: “Eu não posaria para uma revista masculina, arrumaria dinheiro de outra maneira para montar uma peça. Mas não condeno a Maria Padilha”, opinou.
Maria Padilha aproveitou o universo de Nelson Rodrigues, autor de A Falecida, como inspiração para seu ensaio na revista: “Na época, pedi ao Gringo Cardia, que era o meu amigo, para me ajudar na direção de arte porque eu ficava pouco à vontade – menos de estar nua, mas com o rosto, que cara fazer, com que cara você faz fotos nua?”, completou.
COLUNISTAS