FAMOSOS

Marcos Mion emociona ao mostrar bilhete escrito pelo filho, Romeo: "Coisa mais linda"

Marcos Mion mostrou o bilhete de seu filho nesta sexta-feira (08/10)

Imagem Marcos Mion emociona ao mostrar bilhete escrito pelo filho, Romeo: "Coisa mais linda"

Redação Publicado em 08/10/2021, às 14h02

Marcos Mion emocionou seus seguidores ao mostrar um bilhete escrito por seu filho mais velho, Romeo, de 16 anos, que ele encontrou assim que chegou em sua casa, em São Paulo, nesta sexta-feira (08/10).

O apresentador do "Caldeirão" (Globo) estava no Rio de Janeiro para comandar o programa, e encontrou um papel preso à porta com a mensagem do filho, diagnosticado com espectro autista. Ele fez questão de compartilhar o momento com seus fãs.

"Estou exausto, mas cheguei em São Paulo e sabe qual é a melhor parte? Sempre que eu volto, tem um bilhete do Romeo. No desenho, eu, ele e a Su, de cabelo comprido. Não é a coisa mais linda do mundo?", derreteu-se o pai coruja.

Em seguida, Mion garantiu que o amor que recebe do filho é o seu combustível para o dia-a-dia. "Isto é a minha gasolina", disse ele.

Pouco depois, ele publicou outro bilhete de Romeu no feed do Instagram. "Quando volto para casa depois de 3 dias gravando no Projac... Romeo tem 16 anos e finalmente está conseguindo ler e escrever! Não é a coisa mais linda desse mundo? A letrinha dele! Descrição: os desenhos somos eu e ele! Eu tô de barba! Identificaram?", perguntou.

Romeo é o filho mais velho do apresentador com sua mulher, Suzana Gullo. Eles também são pais de Donatella, de 12 anos, e Stefano, de 11.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion)

 

Em agosto, Marcos Mion explicou que, para as férias dos filhos, ele conta que tenta fazer viagens diferentes: "Em relação às viagens, é muito necessário fazer viagens separadas. Faço isso até hoje. No nosso caso, temos a condição de fazer isso. Então, fazemos uma viagem só com o Romeo, que fica numa alegria muito grande."

Ele prosseguiu: "Mas é uma viagem difícil, tem que ter a estrutura de uma casa, uma agenda organizada do que vamos fazer, de onde e o que vamos comer. Não é uma viagem para quem quer conhecer o mundo. Ele vai para os mesmos lugares. Com os outros dois, podemos viajar para conhecer o mundo. Podemos dormir um dia em um lugar, depois em outro. Isso não funciona para o Romeo. Ele não aguenta fazer uma viagem assim, fica completamente desorganizado, entra em crise e em um espiral de pânico."

"Os outros dois também não querem ir só para Orlando vendo os mesmos shows e personagens. Então é muito saudável dentro da sua capacidade e orçamento dar uma atenção especial para cada filho", disse. Marcos ainda explica como costuma fazer para poder dar atenção aos três. "É uma arte diária. Tem que ter uma divisória mental na sua cabeça e saber que você tem que dar atenção para todo mundo. O problema é quando os irmãos deixam de te acionar porque acham que você está ocupado com o Romeo. Isso não pode acontecer. Quando o Romeo está com a gente é um grude 24 horas."

"Agora na adolescência, ele fala para caramba, está conversador, quer entrar nas conversas e demanda muita atenção. Os irmãos cresceram e amadureceram muito. Hoje em dia, esse momento da conversa entre todo mundo é saudável. Mas de fato, não foi sempre assim. Por isso que é necessário ter essa divisória mental do tempo com cada filho. Mesmo que seja uma hora do seu dia, separa 20 minutos para cada um", completou.