FAMOSOS

Maisa fala sobre inclusão: "Uma palavra pode excluir alguém"

Maisa, madrinha digital do Teleton 2021, refletiu sobre o tema

Apresentadora afirmou que acessibilidade merece maior atenção no Brasil - Reprodução / Instagram @maisa
Apresentadora afirmou que acessibilidade merece maior atenção no Brasil - Reprodução / Instagram @maisa

Redação Publicado em 22/10/2021, às 09h19

Madrinha digital do Teleton 2021, Maisa, 19 anos, refletiu sobre inclusão e afirmou que acessibilidade merece maior atenção no Brasil, em entrevista à Quem

A jovem afirma que o tema do Teleton deste ano é necessário: "Vamos falar de inclusão durante a programação. Acho importante começarmos a pensar nas pequenas coisas do dia a dia que podem ser grandes obstáculos. Às vezes, uma palavra que você diz pode excluir alguém. É preciso estar atento a isso."

"Uma guia não rebaixada impossibilita o dia a dia de uma pessoa com deficiência", disse Maisa, que ressalta a importância da acessibilidade merecer maior atenção no Brasil. A apresentadora ainda diz que, mesmo se desligando do SBT, não se afastará da campanha.

"Desde que tenho 5 anos, venho ao palco do Teleton e continuarei vindo. As crianças da AACD nada têm a ver com o meu vínculo de contrato. Esta é um causa que vai além."

"Acho importante lembrar que o Teleton, além de mobilizar doações, sempre vai causar uma reflexão. Estamos aqui para fazer as pessoas refletirem e provocar algumas mudanças. Muitas vidas que são impactadas pela AACD", completou Maisa.