FAMOSOS

Mãe de Gabriel Medina nega que tenha fechado instituto de seu filho: "Eu era apenas a presidente"

Simone Medina explica situação do "Instituto Gabriel Medina"

Simone Medina explica situação do "Instituto Gabriel" - Foto: Reprodução / Instagram @simonemedina @gabrielmedina
Simone Medina explica situação do "Instituto Gabriel" - Foto: Reprodução / Instagram @simonemedina @gabrielmedina

Redação Publicado em 21/09/2021, às 10h51

Em uma entrevista à "Folha de São Paulo", a mãe do surfista Gabriel Medina, Simone Medina, se pronunciou sobre o caso do Instituto de seu filho, chamado de "Instituto Gabriel", ter sido abandonado após imagens circularem pela web sobre o abandono. Simone negou que tenha sido responsável pelo fechamento do projeto, localizado no litoral de São Paulo. Ela argumenta que era presidente da Instituição, mas deixou o cargo após parar de falar com seu filho.

"Ele (Gabriel Medina) era o dono do instituto, e eu apenas a presidente, afinal levava o nome dele, enquanto eu trabalhava voluntariamente. Aliás, Gabriel exigiu que eu e Charles (marido de Simone, padrasto e ex-treinador do surfista) renunciássemos aos cargos, e nos proibiu de usar seu nome e imagem", disse ela durante a conversa.

Nas redes sociais, os perfis do Instituto não são atualizados há um bom tempo. A última publicação foi feita em julho de 2020. Ao tentar acessar o site do Instituto Gabriel, a página fica fora do ar.

O Instituo Gabriel oferecia aulas de surte para crianças, adolescentes e atletas, educação esportiva, além de campanhas para doações de cestas básicas.