FAMOSOS

Lucas Penteado comenta sobre saúde mental e afirma que irá esperar Gilberto: "No coração pro resto da vida"

Mesmo não estando mais no reality ele ainda é assunto nas redes sociais

Lucas deixou o BBB 21 e ganhou o coração do público - Foto/Divulgação
Lucas deixou o BBB 21 e ganhou o coração do público - Foto/Divulgação

Redação Publicado em 12/02/2021, às 08h49

Lucas Penteado, que deixou o BBB 21, ainda é assunto nas redes sociais e ganhou o coração do público mostrando suas fragilidades diante das câmeras. Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, o intérprete de Fio em 'Malhação', afirmou que ainda se surpreende com todo o acolhimento. 

"A maior surpresa foi receber todo esse carinho. Eu não tinha noção de como as coisas estavam aqui fora. Cheguei ao aeroporto e imaginei que de repente ia ter gente querendo tirar foto por eu ter sido do "BBB". Mas as pessoas começaram a me aplaudir no avião. Olhei para trás achando que podia ser um jogador de futebol no voo, mas não tinha ninguém".

Ele continuou: "As pessoas diziam frases para ovacionar, coisas que não imaginei ouvir. Elas me veem como alguém incrível, mas sou um cara normal. Eu acredito na mudança do ser humano pelo amor. Talvez por isso tenham se identificado tanto. Viver uma situação assim teve o maior impacto social para mim. Normalmente, quando eu entrava em avião, os olhares eram negativos, de dúvida, de julgamento".

Lucas também contou que se emocionou pela maneira como foi recebido pela mãe: " A primeira coisa que ela me disse foi: "Você é um vencedor, é espetacular".  Fui pedir desculpa porque eu não havia continuado. E ela disse que o importante é eu estar bem, que não tem R$ 1,5 milhão que compre essa felicidade, o meu sorriso".

O ator ainda recebeu uma ligação de vídeo do apresentador, Tiago Leifert, assim que saiu do reality: "Todo mundo na Globo me acolheu, desde a primeira vez que pisei lá. Ainda estão me acolhendo. O tratamento é profissional, mas com um carinho. Tiago teve um acolhimento mais pessoal. Consegui conversar com ele por ligação de vídeo. Eu sou fã do cara".

Em relação à situação de Lucas durante o reality, diversos debates e reflexões sobre saúde mental e respeito aos próprios limites foram gerados: "Com todos os acontecimentos no mundo, guerras sociais e de poder, ainda veio esta doença que mata numa velocidade assustadora. Isso tudo mexe com a cabeça das pessoas. O mundo todo está sendo afetado por esses acontecimentos. Acho que por isso a saúde mental deveria ser prioridade na atenção dos governantes".

"O índice de suicídio vem aumentando, o de doenças psicológicas, também. E neste momento eu pensei: "Não entrei aqui para viver mais um problema. Aquilo poderia ser prejudicial à minha saúde mental, à minha sanidade. Então, decidi que era a hora de parar. Entrei para me divertir. Quando não consegui mais, saí". O ator não deixou de sonhar, mesmo deixando de lutar pelo prêmio, e ainda pretende comprar uma casa para a família e conta com doações de mais de R$ 350 mil, que tem recebido de vaquinhas na internet. Ele afirma que irá analisar as propostas de trabalho que tem recebeu:

"O principal é continuar com a ideia que me fez começar: comprar a casa da minha mãe. E também continuar a evolução humana. Usar o amor a partir de qualquer tipo de arte e espalhar. Por enquanto, não tem nada fechado. A única certeza é que continuarei trabalhando com música, interpretação, poesia". 

Após ter beijado o brother Gilberto Nogueira dentro da casa, Lucas comenta que irá recebê-lo com carinho: "A mãe do Gilberto é a mãe de um herói. Ele viveu uma vida muito difícil, complicada. Venceu antes de entrar no "BBB", formou-se numa universidade racista, preconceituosa socialmente. Vou tê-lo no coração para o resto da vida. Tenho carinho muito grande por ele e por toda a família. Quando o Gil sair, quero dar um abraço. Se eu sou livre ou não, quando o Gil sair eu respondo".

Ele diz acreditar que será natural ler e ouvir cantadas após ter se assumido bissexual dentro do programa: "

Vai acontecer. Vão chegar caras, vão chegar monas, manas, minas. Eu sou um cara que preza pelo amor. Sou um cara discreto, fechado, embora não pareça. Mas é difícil eu me relacionar de só ficar com alguém. Na maioria das vezes eu namoro. Situações em que só fiquei foram poucas", finalizou o ex-BBB.