FAMOSOS

Lucas Castellani processa Léo Dias em R$ 100 mil por danos morais

Lucas Castellani acusa jornalista de causar danos a sua imagem e reputação

Lucas Castellani pede 100 mil reais em indenização a jornalista - Foto: Reprodução / Instagram
Lucas Castellani pede 100 mil reais em indenização a jornalista - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 17/11/2021, às 03h00

Lucas Castellani abriu um processo contra o jornalista Léo Dias e @tiacrey, e acusa uma matéria veiculada na coluna do jornalista no portal "Metrópoles" de distorcer o seu passado.

Após o empresário e influenciador ter comprado a antiga mansão de John Lennon por 5 milhões de dólares, em Beverly Hills, seu passado ganhou repercussão em portais de notícias e perfis de fofoca no Instagram, por ter supostamente escondido a origem humilde em Belo Horizonte.

O pedido de indenização por danos morais é de R$ 100 mil devido aos severos danos causados à sua imagem e reputação, e por conta da verdadeira perseguição perpetrada pelos réus.

De acordo com Castellani, a repercussão da notícia trouxe vários danos para a sua imagem profissional e vida pessoal. “Não tenho medo de notícias mentirosas e não tenho a intenção de lucrar com isso, apenas quero provar que eles estão mentindo sobre a minha história e agiram de muita má fé com essa situação”, diz o influenciador. A história veio à tona enquanto cobria a semana de moda internacional deste ano.

Castellani explica que a indenização será doada para instituições de caridade. A Justiça de São Paulo já acatou o pedido, e os réus não podem citar o nome de Castellani na mídia até o fim do processo.