FAMOSOS

Miss Bumbum World fala sobre crime de stalking em suas redes sociais “Perseguição”

Lu Duarte revelou pela primeira vez perseguição quando desfilou no Carnaval 2020

Lu Duarte celebrou lei que coíbe stalking - Foto: Divulgação | CO Assessoria
Lu Duarte celebrou lei que coíbe stalking - Foto: Divulgação | CO Assessoria

Redação Publicado em 24/04/2021, às 13h25

A modelo Lu Duarte comemorou a lei sancionada que criminaliza o stalking após sofrer uma série de ataques nas redes sociais. Lu revelou pela primeira vez uma enxurrada de críticas que recebeu quando desfilou como Imperatriz de Bateria da Acadêmicos do Tatuapé, em 2020.
 
“Recebi muitas mensagens de stalking sobre o meu jeito de sambar, sendo que eu sempre falava que estava fazendo aulas para aprender e fui bem honesta com meus seguidores sobre o meu desempenho”, falou.
 
A modelo recebeu tantas mensagens criticando os seus passos que quase desistiu da avenida. “Essas críticas e stalking acabam com a nossa autoestima e saúde mental, eu quase desisti de tudo por vergonha de me expor”. “As mensagens vinham quase sempre dos mesmos perfis e me deixavam muito triste, era uma perseguição”.
 
A modelo também falou sobre as inúmeras mensagens pedindo dinheiro. “Sabem que sou sensível sobre isso, eu gosto de ajudar quem precisa. Mas tem muita gente desonesta que se aproveita de mim. Também já recebi muitos palavrões pesados”.  A pena para quem for condenado é de seis meses a dois anos de prisão, mas pode chegar a 3 anos com agravantes, como crimes contra mulheres. Existe também a previsão de multa contra o infrator.