FAMOSOS

"Nem toda mulher que malha quer ser Gracyanne Barbosa", diz modelo Lu Duarte para revista nos EUA

Lu Duarte, pioneira do fitness curves, falou sobre o assunto a revista norte-americana

Lu Duarte foi capa da revista Fashion Magazine NYC - Foto: Reprodução / CO Assessoria
Lu Duarte foi capa da revista Fashion Magazine NYC - Foto: Reprodução / CO Assessoria

Redação Publicado em 09/08/2021, às 15h34

Recentemente, a cantora Camila Cabello foi questionada sobre seu corpo enquanto praticava atividades físicas, e isso apenas a colocou na longa lista de celebridades as quais foram julgadas por buscarem um estilo de vida mais saudável.

A modelo brasileira Lu Duarte, pioneira na popularização do termo 'fitness curves’ (usado para indicar mulheres com curvas reais e uma vida fitness ativa), rebateu a ação da mídia em entrevista a uma revista norte-americana.

"Temos de parar de julgar uma pessoa que faz exercícios físicos e achar que ela tem que ter o corpo de uma Gracyanne Barbosa", afirmou ela no papo para a revista Fashion Magazine NYC. "Praticar exercícios físicos vai além de ter um corpo de padrão estereotipado da internet", acrescentou.

Lu prosseguiu: "Somos julgadas por não estar na melhor forma, mas também somos criticadas quando buscamos nos exercitar. Esse body shaming tem que acabar. Exercícios devem ser sobre se sentir bem consigo mesma, não sobre todas as razões estéticas que a mídia insiste em querer frisar".