FAMOSOS

Capa da Playboy faz coro pelo uso do anticoncepcional masculino: “Responsabilidade é dos dois”

Lu Duarte festejou o aparelho criado pela alemã Rebecca Weiss

Lu Duarte festejou criação de protótipo de anticoncepcional masculino - Foto: Reprodução/ Instagram@luceneduarte
Lu Duarte festejou criação de protótipo de anticoncepcional masculino - Foto: Reprodução/ Instagram@luceneduarte

Redação Publicado em 05/11/2021, às 10h45

Capa da Playboy e campeã do Miss Bumbum World em 2020, Lu Duarte festejou a criação do Coso 一 aparelho (ainda em teste) da alemã Rebecca Weiss que é nova promessa de anticoncepcional masculino.

Mãe de um filho, a modelo explicou que não pensa mais em maternidade e que é “um alívio” saber que não precisará mais fazer uso de hormônios como uma sentença.

“Finalmente vamos poder parar de nos encher de hormônio mensalmente. Eu já experimentei a gravidez uma vez e foi o suficiente”, declarou.

Lu ainda acrescentou: “Não pretendo ter mais filhos e achava que ia ter que me entupir de anticoncepcional pelo resto da vida. Estou feliz que agora meu parceiro vai poder tomar essa responsabilidade junto comigo”, continuou.

O aparelho apresentado pela designer foi desenvolvido em parceria com os EUA e basicamente dá um “banho de ultrassom” nos testículos para impedir a mobilidade dos espermatozoides. O protótipo 一 que ganhou o prêmio nacional de design do James Dyson Awards 一 funciona como uma banheira. A cada dois meses o homem coloca os testículos no aparelho, o ultrassom age e pronto.

Para a modelo, faz sentido os homens serem responsáveis pelo uso do anticoncepcional:

“Sempre fez mais sentido para os homens serem responsáveis por isso, afinal, uma mulher só pode engravidar uma vez em nove meses, já um homens pode engravidar mais de uma mulher por dia durante nove meses”, argumentou. “Agora não tem mais desculpa, a responsabilidade agora é dos dois”, ressaltou.