FAMOSOS

Lenny Kravitz revela detalhes picantes sobre gravação do clipe 'Justify My Love' com Madonna

Cantor e compositor falou sobre o hit número 1 'Justify My Love', que completa 30 anos

Kravitz detalhou sobre os bastidores da gravação do clipe - Reprodução/Instagram/Youtube
Kravitz detalhou sobre os bastidores da gravação do clipe - Reprodução/Instagram/Youtube

Redação Publicado em 09/12/2020, às 11h44

O cantor e compositor Lenny Kravitz revelou detalhes picantes, em entrevista ao site Yahoo Entertainment, sobre a gravação do hit número 1 'Justify My Love', que foi gravado com a rainha do pop Madonna. 

Madonna escandalizava o mundo há 30 anos com o lançamento do clipe 'Justify My Love'. A MTV americana chegou a se recusar a passar o clipe em sua programação e, o que muitos não sabem, é que o cantor Lenny Kravitz ofereceu a faixa à cantora, como promessa de a garantir mais um single número 1, fato que realmente aconteceu.

Um dos co-autores da faixa, Lenny ainda diz que acha divertido o fato de o clipe artístico, que apresentava imagens de nudez parcial e fetiche, ter conseguido gerar tanta polêmica naquela época. No entanto, ele diz se maravilhar com a forma como Madonna transformou o que poderia ser um revés na carreira, em uma oportunidade inovadora de marketing.

O VHS lançado com o clipe de Justify My Love vendeu 5 milhões de cópias só nos Estados Unidos e ainda mantém o record até hoje de video-single mais vendido de todos os tempos. "O vídeo foi banido, e quando você olha agora, você se pergunta por quê? Parece muito leve agora, mas era lindo, sensual e corajoso. Um lindo filme em preto e branco. E como a MTV o proibiu, Madonna decidiu vender o vídeo [em VHS, por US$ 9,98], e cada vídeo contava como um single".

Lenny continuou: "Eu me lembro de pessoas fazendo fila em torno da Tower Records, ao redor do quarteirão, para consegui-lo. E ficou em 1º lugar não apenas nos EUA, mas globalmente por não sei quanto tempo". O cantor estava apenas começando sua carreira na época e sua amizade com Madonna ainda era recente e, mesmo assim, já tinha confiança de saber que o clipe, mesmo não parecendo um single pop típico, seria ainda assim um sucesso 'convencional'. 

Ele foi confiante ao tentar convencer Madonna a gravar o clipe sozinha: "Foi super sexy e difícil ao mesmo tempo. Eu apenas senti. Só sabia que havia algo muito especial na música e na qualidade dela, porque era muito minimalista. Uma coisa instintiva, sabe? Eu estava trabalhando em algumas demos e ‘Justify My Love’ surgiu e eu adorei, mas sabia que não era para mim".

"Achei que seria perfeito para Madonna. Então liguei para ela e disse: ‘Tenho um hit número 1 pra você’. E fui me encontrar com ela naquele mesmo dia", contou o cantor. Ele e Madonna já compartilharam bons momentos aos olhos do público desde então, como a performance de Ray Of Light, no MTV VMA de 1998. Já foi especulado de que os dois já tiveram um caso e, quando questionado, Lenny sorriu malicioso. 

"Éramos só nós dois e meus engenheiros, e tudo aconteceu em um dia. Foi muito rápido. Sim, há detalhes sobre aquela sessão que não posso contar, mas foi divertido e muito sensual. Só saiba que foi tudo muito autêntico", disse ele.