FAMOSOS

Kristen Stewart comenta que usar vestido de noiva de Diana para filme foi "assustador"

Kristen Stewart viverá a princesa Diana no filme "Spencer", que estreia neste mês

Kristen Stewart como princesa Diana para o filme "Spencer" - Foto: Reprodução / YouTube
Kristen Stewart como princesa Diana para o filme "Spencer" - Foto: Reprodução / YouTube

Redação Publicado em 01/11/2021, às 10h33

A atriz Kristen Stewart comentou que usar uma réplica do vestido de noiva da princesaDianano filme "Spencer" foi um dos momentos de maior tensão durante as filmagens.

“Colocar aquilo fez o meu dia assustador”, disse a artista em entrevista ao "Entertainment Tonight". O vestido foi usado para gravar cenas protagonizadas por ela interpretando Diana no dia do casamento dela com o príncipeCharles, em julho de 1981, em cenas de flashback.

“Mesmo que eu esteja interpretando ela quando tinha uns 29 ou 30 anos, ainda queríamos apresentar um escopo maior da vida dela, meio que passando por todos os períodos”, disse Kristen sobre sua cena com o vestido, um dos mais famosos do mundo.

"Spencer" é dirigido pelo cineasta Pablo Larraín, (de "Jackie", cinebiografia de Jacqueline Kennedy) e é focado nas celebrações natalinas da Família Real Britânica no Palácio de Sandringham, que foi quando Diana resolveu terminar seu casamento com Charles, no começo dos anos 90.

O filme conta com o roteiro de Steven Knight (conhecido por seu trabalho na série “Peaky Blinders”), e faz uma recriação do estado de espírito de Diana nos tormentosos dias anteriores a sua decisão de terminar seu casamento.

O filme foi exibido no Festival de Veneza neste ano e arrancou elogios dos críticos. Kyle Buchanan, do "The New York Times", afirmou que "Stewart sempre prova ser uma presença que aterra o filme, não importa o quão perdida Diana esteja. Quanto mais o filme avança, mais a escalação dela parece um toque de gênio metalinguístico: Stewart é uma das poucas pessoas da terra que sabe o que é sofrer com o escrutínio dos paparazzi de forma minimamente comparável ao enxame de flashes que rodearam Diana até sua morte".

Marlow Stern, do "Daily Beast", elogiou a atuação de Stewart: "Ela acerta em cheio a voz sussurrada de Diana; sua postura desalinhada; sua angústia interna. Há uma musicalidade na sua performance também; um ritmo alinhado à câmera em constante movimento de Pablo Larraín. Ao longo de três dias -- partindo da véspera de Natal -- ela apresenta todo o escopo da jornada de Diana por autonomia e amor".

Devido a reação crítica, Kristen Stewart é tida como uma das favoritas ao Oscar 2022. "Spencer" estreia no Brasil no dia 11 de novembro. Confira o trailer: