FAMOSOS

Kevin Spacey fala pela primeira vez após ser inocentado em processo: "Grato"

Kevin Spacey foi inocentado das acusações feitas por Anthony Rapp em 2017

Kevin Spacey foi inocentado das acusações de agressão sexual - Foto: Reprodução / Netflix
Kevin Spacey foi inocentado das acusações de agressão sexual - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 21/10/2022, às 09h10

Kevin Spacey teve uma importante vitória na justiça norte-americana na noite de ontem (20/10): ele foi inocentado das acusações de agressão sexual contra Anthony Rapp, e se livrou de pegar uma pena de prisão e uma multa equivalente a 200 milhões de reais. Pouco depois do julgamento, o ator se manifestou pela primeira vez, através de seus advogados.

"E ele está profundamente grato a este júri em particular. Este era um grupo altamente educado de seis mulheres e cinco homens, todos exceto um graduado na faculdade e a maioria com pós-graduação. O veredicto deles foi rápido e decisivo. A justiça foi feita hoje", disseram seus representantes, em seu nome.

Spacey foi a julgamento em um tribunal de Nova York, e o júri decidiu que Anthony Rapp não tinha como provar as acusações que fez contra o veterano artista, vencedor de dois Oscars. Segundo ele, Spacey o atacou quando ele tinha apenas 14 anos, dizendo que o ator subiu em cima dele em uma cama e apertou sua virilha em 1986. Spacey sempre negou as acusações.



Um dos advogados do ator complementou, na saída do tribunal, falando sobre o alívio do astro em ter sido inocentado. "O senhor Spacey é grato por viver em um país onde os cidadãos têm direito a julgamento por jurados imparciais que tomam sua decisão com base em evidências e não em rumores ou mídias sociais".

No decorrer do julgamento, advogados de Anthony Rapp tentaram encorajar os jurados a descartar lembranças de Spacey sobre a acusação, enquanto os advogados dele insistiram que as acusações foram inventadas pelo ator, citando uma teoria sobre o desejo de atenção do também ator, atualmente com 50 anos.