FAMOSOS

Kelly Key fala sobre câncer de pele e tranquiliza fãs: “Acredito que já não tenho mais nada”

Cantora contou que não deverá precisar passar por novos procedimentos por causa da doença

Kelly Key falou sobre diagnóstico de câncer de pele e tranquilizou fãs - Foto: Reprodução/ Instagram
Kelly Key falou sobre diagnóstico de câncer de pele e tranquilizou fãs - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 18/05/2020, às 15h07

Kelly Key recorreu ao Instagram, nesta segunda-feira (18/05), para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde após a minicirurgia que fez na semana passada para a retirada de uma pinta cancerígena.

“Gente, nesta última semana eu falei bastante com vocês sobre o #CancerDePele. Para quem não sabe, fiz 3 pequenos procedimentos (em 3 momentos diferentes...)”, começou ela.

“Em novembro do ano passado fizemos apenas uma pequena biópsia de uma lesão da face próxima ao nariz (um pequeno pedaço para sabermos o diagnóstico). Em fevereiro deste ano retiramos essa lesão pois o resultado mostrou malignidade (câncer) pouquíssimo agressiva (confirmado até com imunohistoquímica) mas precisei retirar a lesão. Aproveitamos para fazer uma ‘varredura’ tanto no rosto quanto no corpo... Nesse dia, retiramos mais 4 lesões: outra na face e outras 3 lesões pelo corpo”, continuou.

Na postagem, a cantora explicou que a primeira pinta cancerígena voltou a dar problema.

“Faz algumas semanas que tivemos o resultado dessas 5 biópsias (aquela primeira que eu descobri, ainda tinha bordas laterais comprometidas, sem lesão profunda, e retiramos essas bordas). A outra do rosto era pré-cancerígena e das 3 do corpo, uma era pré cancerígena e as outras duas não tinham malignidade)”, explicou.

Em seguida, Kelly Key disse que “acredita estar curada”, e que não deverá fazer mais nenhum procedimento cirurgco por causa da doença.

“Acredito que já não tenho mais nada e que mais nenhum procedimento seja necessário ( hoje tirei meus pontos)! Mas os cuidados serão eternos E TODOS NÓS PRECISAMOS NOS CUIDAR! Muitas pessoas sabem disso, mas preferem ignorar. Não ignore! Se cuide! Precisamos falar sobre o câncer de pele! E minha missão daqui para frente será essa!”, revelou.

“Você sabia que o câncer de pele corresponde a 25% de TODOS os diagnósticos de câncer no Brasil? O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano cerca de 135 MIL novos casos”, alertou.