Kate Winslet ganhou um Emmy por sua atuação na série "Mare of Easttown"
Redação Publicado em 28/12/2021, às 10h46
Durante uma entrevista para o "The Guardian", a atriz Kate Winslet resolveu se manifestar sobre alguns comentários que recebeu por conta de seu ganho de peso para a série "Mare of Easttown", que rendeu um Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme para Kate.
“A discussão sobre a aparência de Mare me surpreendeu”, começou a estrela de "Titanic". “As pessoas perguntavam: 'Ela engordou? Não parecia desalinhada? Isso não foi corajoso da parte dela?' Mas por que isso seria corajoso? Talvez porque não é assim que as atrizes principais são representadas. Talvez Mare seja um desvio e nós iremos parar de examinar tanto as mulheres nas telas", disse Kate.
A atriz ainda comenta que evitou o uso de maquiagem durante a produção da obra, o que era um dos pontos importantes para a representação da personagem. "Estávamos sempre dizendo no set: 'Isso é coisa da TV. Seja real'", contou. "Eu esfregava constantemente [a pasta alimentícia] Marmite nos joelhos da minha calça jeans ou arranhava meus tênis com um bloco Brillo. Você não pode simplesmente fazer uma coisa parecer real: tem que ser tudo", explicou.
Não foi a primeira vez que a artista precisou lidar com comentários sobre o corpo. Em fevereiro deste ano, ela revelou que ficou com sua autoestima abalada após receber críticas de que estaria gorda durante o filme Titanic, onde tinha apenas 22 anos na época.
"As pessoas falavam muito sobre meu peso. E eu era chamada para fazer comentários sobre a minha forma física. Bem, aí foi que ganhei esse rótulo de franca e corajosa. Não, eu só estava me defendendo", desabafou a atriz.