FAMOSOS

Kate Winslet rebate críticas sobre ganho de peso para série

Kate Winslet ganhou um Emmy por sua atuação na série "Mare of Easttown"

Kate Winslet ganhou um Emmy por sua atuação na série "Mare of Easttown" - Foto: Reprodução / HBO Max
Kate Winslet ganhou um Emmy por sua atuação na série "Mare of Easttown" - Foto: Reprodução / HBO Max

Redação Publicado em 28/12/2021, às 10h46

Durante uma entrevista para o "The Guardian", a atriz Kate Winslet resolveu se manifestar sobre alguns comentários que recebeu por conta de seu ganho de peso para a série "Mare of Easttown", que rendeu um Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme para Kate.

“A discussão sobre a aparência de Mare me surpreendeu”, começou a estrela de "Titanic". “As pessoas perguntavam: 'Ela engordou? Não parecia desalinhada? Isso não foi corajoso da parte dela?' Mas por que isso seria corajoso? Talvez porque não é assim que as atrizes principais são representadas. Talvez Mare seja um desvio e nós iremos parar de examinar tanto as mulheres nas telas", disse Kate.

A atriz ainda comenta que evitou o uso de maquiagem durante a produção da obra, o que era um dos pontos importantes para a representação da personagem. "Estávamos sempre dizendo no set: 'Isso é coisa da TV. Seja real'", contou. "Eu esfregava constantemente [a pasta alimentícia] Marmite nos joelhos da minha calça jeans ou arranhava meus tênis com um bloco Brillo. Você não pode simplesmente fazer uma coisa parecer real: tem que ser tudo", explicou.

Não foi a primeira vez que a artista precisou lidar com comentários sobre o corpo. Em fevereiro deste ano, ela revelou que ficou com sua autoestima abalada após receber críticas de que estaria gorda durante o filme Titanic, onde tinha apenas 22 anos na época.

"As pessoas falavam muito sobre meu peso. E eu era chamada para fazer comentários sobre a minha forma física. Bem, aí foi que ganhei esse rótulo de franca e corajosa. Não, eu só estava me defendendo", desabafou a atriz.