FAMOSOS

“Perdi 2 bilhões de dólares”, diz Kanye West ao retornar para as redes sociais após polêmicas

Kanye West fez comentários antissemitas e perdeu boa parte de seus negócios

Kanye West perdeu bilhões de dólares em um único dia após polêmicas - Foto: Reprodução / Instagram
Kanye West perdeu bilhões de dólares em um único dia após polêmicas - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 27/10/2022, às 10h03

Kanye West foi fortemente criticado por recentes comentários antissemitas, e acabou perdendo boa parte de seus negócios -- e, com isso, sua fortuna também evaporou. Nesta quinta-feira (27/10), o rapper voltou a usar sua conta no Instagram para comentar sobre o assunto.

No texto publicado por Ye, dirigido a Ari Emmanuel -- CEO da “Endeavor“, que vem encorajando marcas a não fazer negócios com o cantor -- ele afirmou que perdeu cerca de 2 bilhões de dólares em apenas um dia.

“Ari Emmanuel. Perdi 2 bilhões de dólares em um dia. E ainda estou vivo. Este é um discurso de amor. Ainda amo você. Deus ainda ama você. O dinheiro não é quem eu sou. As pessoas são quem eu sou”, disse o rapper.

O artista vem causando polêmicas após fazer comentários antissemitas na web. Além de conseguir dificuldades em contratar advogados para o caso, o ex-marido de Kim Kardashian também perdeu parcerias com importantes grifes, como Balenciaga e Adidas.

A marca, famosa por seus produtos direcionados para esporte, soltou um comunicado oficial sobre o encerramento da parceria com o famoso. “A Adidas não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça. Após uma revisão completa, a empresa tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye imediatamente, encerrar a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e suas empresas”, diz a nota.

“A Adidas interromperá o negócio da "Adidas Yeezy", com efeito imediato. Espera-se que isso tenha um impacto negativo de curto prazo de até € 250 milhões no lucro líquido da empresa em 2022, dada a alta sazonalidade do quarto trimestre. A Adidas é a única proprietária de todos os direitos de design de produtos existentes, bem como cores anteriores e novas sob a parceria. Mais informações serão fornecidas como parte do próximo anúncio de ganhos do terceiro trimestre da empresa em 9 de novembro de 2022”, finalizou.