FAMOSOS

Juliana Didone comenta sobre participação em 'Superdança dos Famosos'

Atriz venceu segunda edição do quadro em 2006 e comemora volta ao programa

Juliana afirma falta de condicionamento físico mas acredita que se sairá bem - Reprodução/Instagram
Juliana afirma falta de condicionamento físico mas acredita que se sairá bem - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 13/05/2021, às 08h01

A atriz Juliana Didone está comemorando sua volta ao 'Domingão do Faustão' no quadro 'Superdança dos Famosos', que irá marcar a despedida de Faustão na Globo, e comentou sobre sua participação, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut

Vencedora da segunda edição do quatro em 2006, Juliana conta: "Quando recebi a mensagem, já pensei: "Tomara que seja sobre o 'Dança'". Eu sabia que estava rolando a escalação e queria participar. Essa coisa de juntar participantes de várias edições é uma forma muito legal de homenagem para o público, para o Faustão e para o programa. Que maneiro será estar nisso e voltar para o programa depois de tanto tempo."

Ela prosseguiu: "Hoje sou uma outra Ju. Quando me explicaram tudo e descobri que seriam dois ritmos por semana, pensei: "Cuidado com o que você deseja". Estou apavorada, mas acho que todos estamos. É um consenso. Mais do que ganhar, a gente quer emocionar as pessoas e o Fausto". Juliana brinca e afirma que outro troféu cairia bem para ela: "É um símbolo do nosso esforço. O prêmio também é bom."

"Seria legal ser bicampeã do quadro, ainda mais sendo o último. Mas juro que em primeiro lugar não é nisso que penso, e sim em fazer bonito para todos". A atriz afirma que a falta de condicionamento físico pode dificultar, mas acredita que na hora de aprender as coregorafias irá conseguir de sair bem: "

Eu estou sem fazer nada. Com a pandemia, fiquei muito sedentária. Parei de ir à praia para jogar vôlei e de ir à piscina para nadar. Tive muito pouco contato com atividades físicas, então, nesse aspecto, meu corpo está muito despreparado. Ao mesmo tempo, acredito que o corpo tem memória. Na hora de fazer um rodopio ou um determinado passo, não vai sair perfeito de primeira, mas vou lembrar como era. Talvez seja mais fácil esse resgate do que o aprendizado em si". Mesmo assim, Juliana passou a quarentena gastando sua energia com a filha de 3 anos, Liz:

"E sei que não sou só eu que estou passando por isso. De vez em quando, eu, como muita gente, quero quebrar um prato, jogar alguma coisa pela janela. Para a criança é difícil também". Namorando Santiago, a atriz conta que passou um bom tempo sozinha e que é uma pessoa que gosta de estar em par: "Mas é engraçado porque, depois de ter a Liz, uma parte do meu coração passou a estar sempre preenchida. É claro que não substitui um parceiro, mas é um amor tão grande que a gente fica mais criteriosa. Então estava desejante de encontrar, mas não tinha pressa, estava esperando o momento. E ele chegou agora."

No fim de 2020, ela chegou a comover um público ao participar do programa do GNT revelando que ficou quase 48h tentando um parto natural da filha e que descobriu que ela estava sofrendo quando decidiu realizar a cesariana: "Quando eles me convidaram para o programa, imaginei que seria natural isso ser contado, mas não pensei como seria, não foi nada planejado. O jeito que ficou, foi graças à condução da direção, às perguntas que fizeram. No fim, ficou muito afetivo e emocionante. Logo depois, pensei: "Meu Deus do Céu, ficou muito íntimo"."

"Mas depois a repercussão foi muito legal, muita gente falando sobre, e isso é importante. É preciso mostrar a superação, a vulnerabilidade... Precisamos mostrar a maternidade de outra forma. Ainda há muitos tabus sobre o tema. O que aconteceu comigo aconteceu porque eu fiquei muito focada numa opção, li tanta informação que fiquei obcecada. Me cerquei de pessoas que pensavam assim também e fui por um caminho radical. A verdade é que não importa o meio, o importante é a saúde do bebê. O parto não é o protagonista ali", completou.