Apresentadora diz que "dormia com luvas e esparadrapos"
Redação Publicado em 01/06/2021, às 13h19
Juju Salimeni usou seu perfil no Instagram para falar sobre sua batalha com a psoríase durante o período que sofreu de depressão. A apresentadora diz que recebe muitas perguntas sobre a doença, e internautas questionaram quando ela falou que se "rasgava inteira".
Ela explica: "Durante vários anos sofri com a psoríase. Pelo que sei, é causada por estresse. Então, toda vez que eu entrava em uma fase tensa de estresse, tinha muitas coceiras em determinados lugares do corpo. Os lugares que eu mais tinha era aqui [colo], eu me rasgava inteira, ficava toda machucada. Cotovelos, também, ficam muito ressecado, sabe? Você sente uma coceira absurda. Parece que cria uma escama no local em que você coça. Não sei explicar, mas a coceira parece que dá um alívio. Eu cravava as unhas".
Juju continua: "Eu me machucava à noite sem saber. Eu também dormia com adesivos de esparadrapos no local para que eu não me machucasse mais ainda, porque durante à noite era pior, não estava vendo".
Ela conta que os médicos pediam para ela não se estressar: "É terrível. Dizem que não tem cura. O que eu fazia era aplicar pomadas para ajudar nos machucados. Tinha que ter muito controle mental. Eu escutava muito de médicos: 'Você tem que evitar o estresse'. Como se evita o estresse? Não é uma coisa que se escolhe. Principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado e ansioso. A grande maioria das pessoas sofre de ansiedade, tem diversos problemas psicológicos de ansiedade. E principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado. Estamos vivendo um momento de pandemia, incertezas, doença, problemas políticos, econômicos. As pessoas estão desequilibrados".
A apresentadora falou sobre ansiedade: "Eu já tive zilhões. A crise de ansiedade é aquele momento em que de repente você pensa que vai morrer. Você fica desesperado, o coração acelera, você sua, não consegue respirar. Pensa que vai acontecer alguma coisa. Já fui diversas vezes parar no médico. Já parei no hospital de madrugada. Chego dizendo que vou morrer, dizendo que estou tendo ataque do coração. Vou, faço os exames e vejo que está tudo certo e que não tem nenhum problema".
Ela finaliza: "Os sintomas são físicos. Você tem dor no peito, não consegue respirar, sensação de desmaio. Tenho aqui em casa um aparelho de pressão, e comprei porque achava que era algum problema de pressão".