FAMOSOS

Jefferson Schroeder ajuda a apagar incêndio no prédio onde mora: "Desci tremendo"

Ator postou vídeo e mostrou ação na web

O ator Jefferson Schroeder (de verde), ajudando a apagar o foco de incêndio - Foto: Reprodução/ Instagram
O ator Jefferson Schroeder (de verde), ajudando a apagar o foco de incêndio - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 20/08/2020, às 11h16

O ator Jefferson Schroeder relatou, nas redes sociais, o susto que passou na manhã desta quinta-feira (20/08): o prédio onde ele mora teve um foco de incêndio, que assustou a todos os moradores.

O artista apareceu em imagens da câmera de segurança com um extintor nas mãos, tentando controlar as chamas, enquanto moradores passaram descendo as escadas, apressados.

"Hoje apaguei um foco de incêndio no meu prédio. Pela primeira vez na quarentena acordei bem cedo. Estava ansioso. Fiz uma meditação guiada no Youtube (pela primeira vez) e deitei para jogar videogame. Ouvi da rua a síndica gritando", relatou.

Ele continuou: "Nosso prédio estava pegando fogo, no elevador. Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros. Passei e vi o fogo. Na rua, só estava eu e a minha vizinha".

"Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas. Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram (estava maior do que aparece no vídeo, já tinha subido para o teto do elevador). Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram", prosseguiu.

Na sequência, especulou sobre a causa do incêndio. "O que pode ter acontecido? Segundo os técnicos do elevador, o uso de álcool em gel e álcool comum no painel do elevador, molha a fiação interna (porque o álcool entra pelas beiradas dos botões) e causa curto-circuito".

"Conselhos: Mantenham seus extintores novos e nunca deixem ninguém trancado, sem chave, dentro de casa. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará sair. O bombeiro Brian que habita em mim, saúda o bombeiro Brian que habita em você. Deus, obrigado por nos dar tempo para resolver. Teatro, obrigado pela coragem", finalizou.