FAMOSOS

Isabel Fillardis volta a cantar e lança música após superar câncer na língua: “Corri o risco de não falar”

Isabel Fillardis enfrentou um câncer na língua, mas conseguiu se recuperar

Isabel Fillardis fez sucesso em novelas nos anos 90 - Foto: Reprodução / Instagram
Isabel Fillardis fez sucesso em novelas nos anos 90 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 14/09/2021, às 08h27

A atriz Isabel Fillardis está voltando para a sua carreira musical, tempos após enfrentar um câncer na língua que quase a impediu de retornar aos palcos.

Na próxima quinta-feira (15/09), a artista lança o vídeo de "Meu Lugar", canção que já está, desde a semana passada, nas plataformas online de música. O trabalho estará inserido no EP "Bel, Muito Prazer", que deve sair até o fim do ano.

"Esse é um projeto que foi muito pensado. Ele tem a minha cara e fala sobre essa nova mulher que eu sou. É inspirado nas minhas vivências e transformações", disse Isabel, de 48 anos, em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".

No meio dos anos 2000, Isabel enfrentou um câncer na língua, que fez com que ela pensasse que nunca mais voltaria a cantar. "Eu corri o risco de não conseguir mais falar normalmente. Cantar, então, nem pensar. Essa experiência, por si só, me fez repensar. Fora, claro, a possibilidade de morrer. A partir daí, comecei a refletir sobre como a minha arte e a minha voz são importantes. Foi um verdadeiro divisor de águas para mim".

Pouco antes, ela deu à luz a seu terceiro filho, Kalel, que veio em uma gestação de risco e nasceu prematuro. Pouco depois do parto, ele teve apnéia, e precisou ficar na UTI por 15 dias e, segundo ela, sobreviveu "por milagre". Além disso, a falta de trabalhos também começou a gerar problemas financeiros para a família.

"Foram sete anos muito difíceis em todos os sentidos. Por isso, tenho encarado essa estreia na carreira musical solo com um verdadeiro renascimento. Me sinto mais forte e preparada hoje para encarar os desafios", relatou. "A ideia é, assim que possível, fazer shows pelo país. Não vou parar por aqui".

Nos anos 90, quando estreou nas novelas em "Renascer" (de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa na Globo), ela trabalhava em seu grupo musical, "As Sublimes". Desde então, foi se afastando da música. "Sempre tive vontade de voltar, mas acabava postergando por receio. Depois de tudo o que passei, me senti pronta para realizar esse sonho".