FAMOSOS

Irmão de Lady Diana revelou que Príncipe Charles foi acusado de traição por jornalista

Para conseguir entrevista, jornalista alegou que Príncipe Charles teria traído Princesa Diana

Entrevista com audiência de 23 milhões de espectadores foi marcada por comentários de Diana sobre Camila Parker Bowles - Foto/Reprodução
Entrevista com audiência de 23 milhões de espectadores foi marcada por comentários de Diana sobre Camila Parker Bowles - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 03/11/2020, às 11h43

Um artigo no jornal britânico 'Daily Mail' foi publicado pelo irmão mais novo da Princesa Diana, Charles Spencer, onde ele alega que, em 1995, o jornalista inglês Martin Bashir alimentou boatos sobre o suposto affair de Príncipe Charles com a babá de seus filhos para que pudesse conseguir entrevista bombástica com a mãe dos príncipes Harry e William.

Exibida pelo canal 'BBC', a entrevista histórica que a Princesa Diana concedeu foi marcada pelo primeiro pronunciamento p´úblico sobre o affair do Príncipe Charles com Camila Parker Bowles, hoje esposa do ´Príncipe. 

Assistida por 23 milhões de espectadores, a conversa é lembrada em que Diana afirmou que havia 3 pessoas no casamento, referindo-se ao affair do Príncipe com Camila. Em seu artigo, o irmão de Lady Diana disse que o jornalista Martin Bashir conseguiu a entrevista, no qual prometeu à Princesa, que passaria informações sobre o suposto affair do Príncipe com a sua babá.

O conde também disse que as promessas do jornalista foram comprovadas como falsas e pediu para que os diretores do canal 'BBC' realizassem investigações internas para poderem apurar os métodos de Martin Bashir ao longo dos anos. Charles, irmão de Diana, também disse que o jornalista sabia que a Princesa tinha ciúmes da babá dos filhos, Alexandra Shan "Tiggy". Ela não gostava de como a babá era próxima de Harry e William e temia um affair entre ela e o Príncipe Charles. 

Charles Spencer também revelou que o jornalista prometeu revelar à Diana informações sobre a intimidade do então marido com uma pessoa próxima, caso ela concedesse a ele uma entrevista. O irmão da Princesa disse que as promessas de Martin Bashir eram inconsistentes. Até então, a 'BBC' não se pronunciou sobre as acusações.