Considerada a “musa das manifestações”, Ju Isen deixou seios à mostra em sequência de posts
Redação Publicado em 23/07/2022, às 09h38
A empresária Ju Isen, que já virou a “musa das manifestações” em 2015 por mostrar os seios em meios aos atos como forma de protesto, aderiu de vez ao movimento “Free The Nipple” (liberte o mamilo, em português) em um ensaio à la gata molhada.
Deixando o corpão à mostra em uma lingerie rosa e uma blusinha branca transparente, a modelo afirmou: “Mulheres são muito julgadas. No Instagram, já vi diversos casos de posts bloqueados por mostrar o mamilo feminino ou qualquer outro tipo de imagem feminina um pouco mais sensual. Tem que acabar!”
Para ela, o mesmo deveria valer para os homens. “Existem vários homens mostrando seus corpos nas redes sociais e está tudo bem. Se as mulheres são censuradas, que eles sejam também. Mas eu prefiro que todos nós possamos nos expressar como quisermos, sem distinção de gênero.”
“Já enfrentei muita coisa por mostrar os meus seios e não me arrependo disso. É pela nossa liberdade”, conclui.
O “Free The Nipple” é uma campanha que luta pela igualdade de gênero e surgiu em 2014, após o lançamento do filme de mesmo nome, dirigido por Lina Esco. O movimento argumenta que a mesma liberdade e proteção, nos termos da lei, deveria ser garantida às mulheres e aos homens, promovendo a igualdade de gênero e a não objetificação sexual.